Jacarezinho Tecnologia

FEIRA TECNOLÓGICA

GeniusCon 2018 traz cultura e inovação ao Norte Pioneiro

Maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia da região terá programação dinâmica que promete agradar estudantes, empresários e investidores


Feira tecnológica acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, em Jacarezinho
CRÉDITO: Divulgação

Inicia-se no dia 26 e vai até 28 de setembro, em Jacarezinho, a terceira edição da maior feira de empreendedorismo, inovação e tecnologia do Norte Pioneiro, a Geniuscon.2018. A programação dinâmica e interativa promete agradar todos os perfis de visitantes, que vão de estudantes, até professores, lideranças e empresários da região. A expectativa do Sistema Regional de Inovação (SRI), organizador do evento, é atrair cerca de cinco mil pessoas e superar o público do ano passado.

O empresário e presidente do SRI, Kleyton Smentkoski, diz que o evento cresce a cada edição. Para os jovens, a edição 2018 oferece a oportunidade de acessar conteúdos e experiências que mostrarão que não é necessário ir longe para trabalhar com tecnologia e inovação. “Aqui no Norte Pioneiro não somos espectadores, já estamos inseridos nesse contexto”, afirma Smentkoski. O foco principal do evento, segundo ele, é gerar interação entre as instituições de ensino, empresas, estudantes, investidores.

O evento começa na quarta-feira, dia 26, às 20 horas, com um caso sobre startups e uma palestra sobre “Educação Transformadora: juntos por um mundo melhor”, no auditório Alan Turig. Ao mesmo tempo, o Espaço de Inovação Ada Lovelace vai apresentar duas diferentes plataformas virtuais, o Kahoot, que mostrará aos visitantes como gamificar uma apresentação e engajar o público, e o Google Sala de Aula, um ambiente de aprendizagem simples, fácil e gratuito.

No segundo dia, às 9 horas, será realizada a cerimônia de abertura do evento. A agenda de quinta-feira (27) ainda contará com as palestras sobre “Cultura da Inovação: unindo forças para desenvolver”, “Indústria 4.0: Inovação na Indústria de Alimentos”, e “Tecnologias Disruptivas: o Drone e suas aplicações”. Estão previstas para quinta e sexta-feira (28) as “Batalhas de Pitches”, uma competição entre startups, com o objetivo de defender um projeto em poucos minutos para possíveis investidores. No Espaço de Inovação, os participantes vão conhecer, durante a feira, novas ferramentas digitais para aprendizagem e trabalho.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, o foco do evento será trabalhar a cultura da inovação no Norte Pioneiro. Além de educação transformadora, a GeniusCon 2018 também vai abordar os principais gargalos e as tendências para o setor de alimentos nos próximos anos, área em que a região quer desenvolver para se tornar referência no país. “Teremos cerca de 30 empresas expositoras, entre elas, algumas indústrias de alimentos”, adianta.

As startups participantes do edital da Fundação Araucária e Sebrae/PR vão apresentar seus projetos na feira, segundo Capello. “Queremos criar oportunidades, propor novas formas de negócios, mostrar que o Norte Pioneiro possui muitas startups e que os empresários e investidores podem fazer parcerias para levar inovação aos negócios”, comenta.

O GeniusCon 2018 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Aitec Uenp, CEEP Agrícola Mohamad Ali Hamzé, Fanorpi e Unopar. O evento conta com o apoio das associações comerciais e empresariais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho; da Cacenorpi; Fiep/Sesi/Senai/Senac; CRC-PR; AEANP; Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho; Tecpar; CRA-PR; Crea-PR; Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs.

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

Da Redação com Assessoria

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: