Jacarezinho Tecnologia

Gamificação e tecnologia para o agronegócio pautam a GeniusCon

Durante os dias 9 a 11 de outubro, participantes serão envolvidos em uma mecânica de jogos para estimular a participação

Camila Cabau e Adriano Oltramari – Imprensa Sebrae


A Geniuscon.2019 acontece nos dias 9 a 11 de outubro, em Jacarezinho, e terá como temas centrais o empreendedorismo, inovação e a tecnologia desenvolvida no norte pioneiro do Paraná. A programação do evento será pautada na gamificação, metodologia que aplica a mecânica de jogos para estimular a interação dos participantes. Durante os três dias também acontece o Genius Agro Hackathon, que irá desenvolver soluções para o agronegócio local. 

A quarta edição do evento irá estimular a inovação e o comportamento empreendedor entre estudantes, professores, lideranças, empresários e investidores. De acordo com Kleyton Smentkoski, presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI), a programação foi pensada para envolver, de forma dinâmica, os cinco mil participantes que são esperados. 

“A feira usará a proposta da gamificação que, por meio de um aplicativo, estimulará os visitantes a participar das palestras, oficinas, passar pelos estandes e participar de atividades que serão pontuadas a cada realização. O objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários ao mesmo tempo em que eles são recompensados com prêmios”, detalha Smentkoski. 

A gamificação será totalmente dinâmica com atividades de inovação e tecnologia que durarão e torno de 10 minutos dentro dos estandes, o que propiciará a participação de todos que estiverem presentes, que serão recompensados por seu aprendizado.

Com a intenção de criar novas soluções, a Geniuscon.2019 promoverá também o Genius Agro Hackathon, maratona de programação organizada para estimular o surgimento de novos produtos e serviços que resolvam problemas do setor de agronegócio. 

“Indústrias e cooperativas instaladas na região do norte pioneiro irão compartilhar seus desafios com os 50 participantes, que estarão focados em desenvolver soluções para o segmento. Ao final da maratona serão premiadas as três melhores ideias. Nosso objetivo é que o hackathon resulte em inovação para o setor que representa 65% da economia local da região”, explica Odemir Capello, consultor do Sebrae/PR. 

Os participantes poderão participar ainda de oficinas de criatividade, batalhas de pitchs, espécie de breve apresentação de startups para investidores, palestras e dinâmicas. No espaço dos estandes serão exibidos o trabalho desenvolvido por startups da região que nasceram em trilhas de inovação desenvolvidas nas cidades de Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina. 

“A Geniuscon.2019 é o resultado de um ecossistema de inovação sólido que vem ganhando força a cada ano. Ela será também o encerramento de mais de 200 atividades inovadoras que aconteceram no norte pioneiro em 2019”, frisa o consultor Odemir. 

A feira

A GeniusCon.2019 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacenorpi), Tecpar, Fiep/Sesi/Senai, Fecomércio PR, Senac e Sesc.  O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e associações comerciais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho, Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs, NRE, AEANP, Crea-PR, CRC-PR, CRA-PR, IAP, Celepar, Startup PR e RedFoot.

Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos no site oficial do evento, www.geniuscon.com.br.

Contato para imprensa:

Camila Cabau – (44) 99944-6418 / (43) 98808-2598

Adriano Oltramari – (41) 33305895 / (41) 992320502

www.pr.agenciasebrae.com.br

Deixe um Comentário