Jacarezinho

Fúlvio Boberg destaca apoio a Santa Casa

Marcos Junior – Jacarezinho


O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB), destacou na noite desta segunda-feira (9), que a notícia do apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em busca de uma solução para déficit financeiro da Santa Casa será essencial para evitar que a instituição entre em colapso, com risco iminente de fechar as portas. A entidade é hospital de referência e atende pacientes de todo o Norte Pioneiro. 

“Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta questão, pois esta entidade hospitalar é essencial para o funcionamento e referência em todo o Norte Pioneiro para atendimento de alta e média complexidade”, comemora o vereador.

No início de julho Fúlvio Boberg entregou um ofício da Câmara para a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) pedindo o apoio da entidade para auxiliar a Santa Casa. O Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, que esteve na reunião da entidade na última sexta-feira (6), afirmou que o órgão deverá pagar os serviços prestados pela instituição hospitalar entre os anos de 2015 a 2019 que não foram recebidos. 

“Iremos verificar a situação e realizar os pagamentos administrativamente desse montante. Também estudaremos como será realizado essa transferência de recursos. Além disto, também iremos disponibilizar R$ 700 mil para a conclusão da ala administrativa cujas obras estão paralisadas por falta de recursos”, garantiu Beto Preto.

Deixe um Comentário