Tomazina

Flávio Zan tem boa avaliação em Tomazina

Pesquisa aponta que o prefeito tem aprovação de 53,33% da população

Da Redação


Pesquisa realizada pela Data Prévia, de Jacarezinho, entre os dias 2 e 3 de maio deste ano, constata que o prefeito do município de Tomazina, Flávio Xavier de Lima Zanrosso (MDB), Flávio Zan, como é mais conhecido, tem desempenho satisfatório reconhecido pela população. Ele aprece com 53,33% dos que apontaram como boa e ótima sua gestão à frente da prefeitura local.

A abordagem de campo adotada pela pesquisa da Data Prévia utilizou critérios pré-estabelecidos como entrevistas feitas diretamente com a comunidade, na zona urbana do município, distritos e bairros rurais. Foram entrevistados 212 eleitores, utilizando como parâmetro de grau de confiabilidade de, no mínimo, 95% e margem de erro de, no máximo, 6% para mais ou para menos.

38,52% dos pesquisados apontaram como boa a administração do prefeito Flávio Zan, enquanto que 14,81% classificaram como ótima. 25,19% apontaram a gestão como regular, enquanto que 10,37% consideram ruim o desempenho do prefeito e, para 8,15%, a gestão é péssima. 2,96% dos eleitores ouvidos preferiram não opinar.

A pesquisa também ouviu a opinião dos eleitores sobre os desempenhos do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 53,62 acham que Ratinho é considerado ótimo e bom, enquanto que 18,12% o classificam como ruim e péssimo. Para 25,36% dos entrevistados, o governador tem desempenho regular. 2,90% não opinaram.

A gestão do presidente Jair Bolsonaro é considerada ótima e boa por 49,28% dos entrevistados. Para 25,37% dos pesquisados o presidente tem desempenho ruim e péssimo, enquanto que 21.74% avaliam como regular a administração federal. 3,62% não opinaram.

Para o prefeito Flávio Zan, os números referentes à sua administração reflete o acerto de boa parte das iniciativas administrativas que adotou, considerando satisfatório o desempenho, principalmente num momento de crise nacional, em que a principal vítima deste processo econômico sãos os municípios, que veem sua arrecadações reduzidas cada vez mais. 

Deixe um Comentário