Eleições Santo Antônio da Platina

Flávio Maiorky sai da disputa e Terezinha assume candidatura

Ex-prefeito alegou problemas pessoais ao renunciar da sua candidatura a prefeito

Flavio Maiorky abriu mão da candidatura e será substituída pela sua esposa Terezinha Mayorky   
CRÉDITO: ARQUIVO

Da Redação


O ex-prefeito de Santo Antônio da Platina e candidato ao mesmo cargo pelo PSDB, Flávio Luiz Maiorky, apresentou à Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (1º), renuncia formal à sua indicação em convenção e não será mais candidato no pleito deste ano.

Após uma reunião realizada na parte da manhã, os partidos que compõem a coligação majoritária (PSDB, DEM, PSD, PL e Republicanos), decidiram pela escolha da ex-primeira dama e esposa de Flávio, Terezinha Reinutti Maiorky como substituta de Flávio. O ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira (PSD), continua como vice na chapa majoritária.

A decisão de Flávio surpreendeu os meios políticos e a comunidade de forma geral. Ele explicou para a reportagem da Tribuna do Vale que tomou a decisão para não causar problemas à coligação, tendo em vista que descobriu no início desta semana um problema jurídico que poderia provocar insegurança na campanha.

Ele admite que o problema jurídico existe por conta de uma falha da assessoria jurídica ocorrida há muitos anos e que poderia ser sanado se tivesse tomado providências há mais tempo. “Neste momento o foco é a campanha. Não podemos dispersar energias”, resumiu.

Terezinha Maiorky é uma personagem muito respeitada na cidade. Durante os oito anos em que respondeu pela área social da administração municipal realizou um trabalho que é lembrado até hoje. “Ela foi a face humana de uma administração que mudou a história de Santo Antônio da Platina, pelas realizações que promoveu”, sintetiza o deputado federal Pedro Lupion (DEM), que lidera o grupo.

Deixe um Comentário