Ribeirão Claro

Financiamento público e participação social

De: Diógenes Gonçalves


Aconteceu na última sexta-feira (23), no salão nobre da prefeitura de Ribeirão Claro, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, da secretária de Educação, Maria Cristina Silva, do secretário de Administração e Finanças, Afonso Dejaval da Silva, que representou o prefeito Mario Augusto Pereira, do chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Lisandro José Néia Baggio e membros da comunidada.

O evento teve o objetivo de aprovar as propostas apresentadas, divididas em três eixos, levantadas junto à comunidade durante a 10ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no dia 9 agosto.

Também foram eleitos os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social e as delegadas Nora Elisabeth Chammas Cassar (titular) e Gláucia Martins de Araújo (suplente). As duas representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

A palestra foi apresentada pela assistente social Juliana Aparecida de Oliveira Vieira Ribeiro e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Ela também apresentou as propostas levantadas, aprovadas posteriormente pela plenária.



Deixe um Comentário