Geral Ribeirão do Pinhal

Final do Fetam revela talentos

Festiva que incentiva a cultura no município teve as cantoras Mobi Colombo e Letícia Coimbra do juradas

De: Priscila Dutra


Duas noites de festa marcaram a final do Festival de Talentos de Ribeirão do Pinhal (Fetam), que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), no Centro Cultural José Martins Sobrinho, com alunos das escolas do município. Além de revelar talentos o objetivo do festival foi de desenvolver nos estudantes o gosto pela arte, incentivando valores pessoais e expressão corporal numa integração da comunidade e família no meio escolar.

O Fetam realizou desde o início do ano as fases classificatórias, em cada escola, nas categorias canto e dança de 1º e 2º anos, de 3º, 4º e 5º anos, ensino fundamental II e ensino médio, selecionando 58 finalistas, para 36 apresentações de canto e 22 de dança, com alunos das Escolas Municipais Nova Carvalho, Marcelino Nogueira, Tancredo Neves, Carlito Thomé da Silva e Triolândia, da Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa, da Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira, Colégio Universitas e Escola Especial Despertar.

Uma das idealizadoras do projeto do festival, Mayara Socorro Aparecida Borges, falou sobre a emoção de ver o crescimento da ideia. “É emocionante ver o quanto nosso festival tem crescido ano a ano. Ele começou em 2015 só na Escola Nova Carvalho. Em 2017, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, o evento se tornou o Fetaem, com a participação de três escolas municipais. Em 2018 abriu para além das escolas municipais e teve a participação de cinco instituições. Nesse ano de 2019 com muita alegria recebemos a participação da Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa e da Escola Especial Despertar, tornando-se assim o Fetam, maior do que podíamos imaginar anos atrás, mas muito feliz em acolher todos que confiaram no nosso sonho”, comemorou Mayara

O prefeito Wagner Martins (PSD) e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, parabenizaram a todos os participantes e ressaltaram a importância do evento. “Nosso total apoio para realização do FETAM porque considero muito importante para incentivar as atividades culturais envolvendo crianças, professores, diretores e as famílias. Todos estão de parabéns pelo evento lindo e que também contribui para revelar talentos de nossas crianças e incentivar a cultura”, frisou o prefeito.
Na quinta-feira fizeram parte do júri Marcos Vinicius, Beatriz e Luiz Henrique Souza da equipe V7L, de Bandeirantes e também a dupla Hernandes e Eduardo, de Abatiá.

A cantora Mobi Colombo e o irmão Maicom Junior participaram do júri na sexta-feira. Mobi, natural de Santa Fé (PR), a jovem apaixonada por música, ganhou visibilidade nacional quando chegou a semifinal do programa The Voice Brasil da Rede Globo. Maicom é músico experiente e formou junto com a irmã o grupo Béla Musique onde se apresentam em casamentos e eventos sociais. Outra participação especial no júri do Fetam foi a cantora Leticia Coimbra que canta profissionalmente desde 19 anos, ganhou grande projeção nacional através do “Domingão do Faustão”, no qual participou do quadro “Imitadores”, fazendo Ammy Winehouse. O júri contou também com a presença do músico João Paulo Alves Sampaio, da professora de artes Cinthia Layanne Nogueira Sampaio. Todos os convidados para compor o júri participaram de forma voluntária, sem custo.

A seguir temos o resultado do FETAM 2019.

Canto – Fundamental II e Médio
1° – Beatriz Alvarenga de Almeida – 13 anos – Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa
2° – Jéssica Luana Rodrigues- 28 anos – Escola Despertar
3° – Felipe Emanuel de Souza Oliveira – 11 anos – Colégio Univérsitas

Dança – Fundamental I – 1° e 2° ano
1° – Letícia Gabrieli Carvalho Rosa dos Santos – 8 anos – Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira
2° – Guilherme de Souza Freiria (9 anos) e Claúdia Vitória de Souza Pereira (7 anos) – Escola Despertar
3° – Sofia Gabrieli Nogueira de Paiva – 7 anos – Escola Municipal Dr. Calito Thomé da Silva

Dança – Fundamental I – 3°, 4° e 5° ano
1° – João Vitor Ferreira Alves – 9 anos– Escola Municipal Dr. Marcelino Nogueira
2° – Laís Vitória Reis Teixeira – 10 anos – Escola Municipal Tancredo Neves
3° – Isaac Félix Carvalho Ferreira – 8 anos – Escola Municipal Nova Carvalho

Dança – Fundamental II e Médio
1° – Maria Fernanda Valim Sanguini (13 anos), Gabrieli Vicente da Silva e Danieli Vicente da Silva (ambas 12 anos) – Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa
2° – Bruno Aparecido Rosa (23 anos) e João Henrique de Almeida (27 anos) – Escola Despertar
3° – Anna Fábia Andrade Ferreira de Oliveira – 12 anos – Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa

Canto – Fundamental I – 1° e 2° ano
1° – Nicolas Eduardo Valêncio – 6 anos – Escola Municipal Dr. Carlito Thomé da Silva
2° – Ana Luísa Generoso Silva – 8 anos – Colégio Univérsitas
3° – Felippe Edson de Brito – 6 anos – Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira

Canto – Fundamental I – 3°, 4° e 5° ano
1° – Eduarda da Silva Lima – 9 anos – Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira
2° – Matheus Guilherme Dantas da Silva – 10 anos – Colégio Univérsitas
3° – Isabelly Vitória Toginho Lima – 10 anos – Colégio Univérsitas

Deixe um Comentário