Santo Antônio da Platina

Fieis sofrem com banheiro inacabado no Morro do Bim

Construção teve início após parceria entre frequentadores e prefeitura, porém não foi concluída e se tornou alvo de reclamação de religiosos 

Inacabado e sem previsão para conclusão da obra, banheiro já foi alvo de vandalismo
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


O que era pra ser uma obra básica de infraestrutura virou motivo de polêmica entre fieis que frequentam o Morro do Bim, em Santo Antônio da Platina, e a prefeitura local. Durante a semana passada, religiosos que frequentam o ponto turístico procuraram a Tribuna do Vale alegando suposta falta de colaboração por parte do município para a conclusão de um banheiro, que teve início justamente com uma parceria entre as partes. 

“Infelizmente nós não temos condições de concluir os serviços e a prefeitura alega que também não pode oferecer a mão de obra. Nós já fazemos bastante de forma voluntária, mas não temos apoio. É um ponto turístico que recebe gente de toda a região e que poderia ter mais estrutura para receber as pessoas”, reclama um dos fieis.

Inclusive neste fim de semana o local recebeu grande número de religiosos, que mais uma vez não puderam utilizar os banheiros porque estão com as obras paradas há aproximadamente quatro meses e, a princípio, não tem previsão de quando serão concluídas. 

Outra reclamação é com a falta de segurança do local, que não raramente é alvo de vândalos. O próprio banheiro inacabado já foi pichado. 

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Santo Antônio da Platina alegou que existe um acordo entre o município e o grupo de fieis que zela do local e que tem cumprido à risca este acordo. “Fizemos um acordo com o pessoal que cuida do local: daríamos o material e eles se responsabilizariam pela mão de obra. Já foi assim para o início da obra. Estamos apenas esperando eles nos dizerem que têm condições de arcar com os serviços para a conclusão do banheiro, que enviamos o material. Foi esse o combinado e da nossa parte não mudou em nada”, rebate o chefe de Gabinete do município, Benedito Vieira Miranda Neto. 

“Hoje o município oferece parceria de diferentes secretarias com esse grupo para melhorarmos as condições do Morro do Bim. Pode ser que não seja tudo que eles esperavam, mas fizemos tudo que foi combinado”, acrescenta o chefe de Gabinete. 

Projetos

Ainda segundo Ditinho, como é popularmente conhecido o chefe de Gabinete, a prefeitura de Santo Antônio da Platina tem cadastrado projetos de melhorias para o Morro do Bim tanto no governo federal quanto no governo estadual.  “Temos projetos protocolados para a pavimentação da estrada, para uma via sacra e para melhorias de infraestrutura em geral, incluindo segurança. São projetos de investimento grande, que a prefeitura hoje não tem caixa para fazer, mas estamos muito otimistas que saiam do papel para que em breve possa garantir o conforto e a estrutura necessária para quem frequenta o local”, conclui.  

Deixe um Comentário