Eventos Jacarezinho

FICAFÉ: Diversificação é destaque em feira de café especial no Norte Pioneiro

11ª edição do evento começou na quarta-feira (3) e termina hoje (5) em Jacarezinho

Da Assessoria


11ª edição do evento acontece em Jacarezinho e
termina nesta sexta-feira (5)
CRÉDITO: Antônio de Picolli

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, George Hiraiwa, participou nesta quarta-feira (3) da abertura da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé), em Jacarezinho. Ele destacou o trabalho da Secretaria na região ao afirmar que a cafeicultura paranaense está passando por mudanças, investindo em uma cultura de diversificação, com a avicultura e a fruticultura, por exemplo. “Mas o foco também está na produção de alta qualidade”, disse.

Hiraiwa reforçou a assistência do Governo aos produtores, principalmente pelos funcionários da Emater, Iapar e Adapar. “Esses profissionais estão colaborando fundamentalmente com o progresso do café”, afirmou.

EVENTO – Essa é a 11ª edição do evento, promovido pela Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Acenpp), Cooperativa de Cafés Especiais e Certificados do Norte Pioneiro do Paraná, (Cocenpp) e Sebrae.

A Ficafé tem apoio do governo do Estado através do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A programação segue até esta sexta-feira (5).

O gerente regional da Emater em Santo Antônio da Platina, Maurício Castro Alves, disse que o evento ampliou a atuação nas últimas edições. “Antes, o foco da Feira era principalmente a produção e qualidade do café, além da tecnologia. Nos últimos dois anos, incluímos também o tema da diversificação, com as fruticulturas, trazendo oportunidades para os cafeicultores”. A programação promove ainda debates sobre a participação das mulheres na cultura do café, com apoio da Emater.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: