Cambará Cultura

Festival de Teatro repete sucesso

Fescam teve inicio em 2012, como forma de oferecer eventos culturais gratuitos à população com grandes companhias de teatro

CRÉDITO: Graça Maria

Graça Maria


Cambará realizou entre os dias 06 e 08 de novembro, o 4º Fescam – Festival de Teatro de Rua de Cambará e repetiu o sucesso de anos anteriores, com ampla participação da comunidade.

Na abertura do evento, o prefeito Neto Haggi contou com a companhia da diretora de Cultura, Maria Léa Fragate, do gerente executivo do Sesc Jacarezinho, Dimas Fonseca, da diretora da Secretaria da Educação e Cultura, Renata Coelho Batista, e das técnicas da Secretaria, Francieli Axman Duarte, Ana Paula Spada e Marieli Marchione.

O prefeito esteve presente nas 11 apresentações, ocorridas na Praça Dr. Miguel Dinizo, na Arena de gramado sintético no Bairro Ignez Panichi Hamzé, e na Praça do Bairro São José 2. Ele se emocionou em vários momentos, ao recordar que o evento foi criado a partir de iniciativa da ex-vice-prefeita e ex-secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, falecida em agosto passado. 

O festival teve inicio em 2012, como forma de oferecer eventos culturais gratuitos à população com grandes companhias de teatro. “Esta é uma forma da população acessar cultura através das políticas públicas”, lembrou o prefeito.

Participaram dos espetáculos, a Cia Palhaços de Rua, da cidade de Londrina; o Grupo Tarik de Teatro, da cidade de São Paulo; o Grupo Os Barbacas, de Curitiba; O Grupo Gufo Coletivo Teatral de São Paulo; Luiz Renato Papa Campos Produções Artísticas e Culturais de São Paulo; o Grupo Alameda de Jacarezinho; e a Cia Manpiguary de São Paulo.

O Fescam 2019 foi realizado pela Prefeitura de Cambará, com o apoio do SESC e da Caixa Econômica Federal.

Deixe um Comentário