Eventos

Festa religiosa na Alemoa atrai fiéis de várias regiões

TRADIÇÃO

Evento acontece este mês junto com a cavalgada em balneário de Siqueira Campos

Agência Criativa – David Batista

Uma das mais tradicionais festas religiosas do Norte Pioneiro acontece neste mês, entre os dias 16 e 19 de maio, no Balneário da Alemoa, município de Siqueira campos. O festeiro Calil Abucarub e família estão organizando uma extensa programação que começa na quinta feira e termina no domingo, com grandioso leilão de gado. As festividades em louvor a Nossa Senhora da Aparecida e Nossa Senhora de Cássia reúne devotos de todos os bairros da região e atraí ainda religiosos do Norte Pioneiro, Sul Paulista e Campos Gerais.

No dia 16, quinta feira, oficialmente acontece o início das festividades com a realização do Tríduo e Santa Missa realizada pelo Pároco José Francisco Rocha, “Padre Chico” que será realizada às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus. Logo após, os devotos participam de procissão com as imagens das Santas no em torno da praça da igreja. Já no dia 17, às 19h30, o padre José Hedio de Pinhalão vai celebrar a Missa Sertaneja e a seguir a abertura do Salão Paroquial, com roda de viola.

Sábado dia, 18, o Salão Paroquial vai estar à disposição dos devotos e turistas que poderão desfrutar de uma grande variedade de doces, salgados, porções, churrasco e leitoa assada na boca do forno, uma tradição apreciada pelos participantes. Às 19h30 acontece Santa Missa e logo a seguir super show dançante ao som do Grupo Geração Nativa.

Domingo, 19, ponto alto das festividades, realização da Santa missa às 9 horas e a seguir às 10 horas, acontece um dos momentos mais esperados pelos turistas, que é a cavalgada, animada pelo locutor Fernando Barretos, que parte das proximidades da Pinhalense. Durante o percurso centenas de cavaleiros e amazonas, carros de bois desfilam imponentes suas tradições pela PR-151, com destino a Prainha. Na trajetória, centenas de pessoas aguardam a passagem da cavalgada, que chega por volta das do meio-dia, onde se misturam com os turistas para participar do grandioso churrasco no Salão Paroquial. A confraternização segue até às 14 horas, com encerramento com o leilão de gado.

Deixe um Comentário