Educação

Festa Julina marca início das férias do Colégio Magnus

Com calendário rigorosamente em dia, alunos terão duas semanas de recesso escolar neste mês

DA ASSESSORIA


Os alunos do Colégio Magnus entram em férias à partir desta sexta-feira (10). E para marcar a data, a escola promove uma grande  – e virtual – Festa Julina. O recesso só é possível graças a manutenção do planejamento de aulas, que manteve rigorosamente em dia o calendário escolar para o ano letivo.

O arraiá online do Colégio Magnus contará com música ao vivo, trajes típicos e brincadeiras tradicionais desta época do ano. Além disso, a escola já distribuiu prendas com adereços e doces que igualmente fazem parte da tradição junina.

Posteriormente à celebração os alunos terão duas semanas inteiras de descanso, com o retorno das aulas online previsto para o dia 27, uma segunda-feira. É importante mais uma vez deixar claro que o Magnus tem uma forte rotina de aulas ao vivo via aplicativo, mantendo inclusive os horários das aulas, de modo que a suspensão das atividades presenciais não causou prejuízos didáticos aos alunos.

O colégio desenvolveu ainda um moderno sistema de avaliações online, que garante a confiabilidade das provas. Soma-se a tudo isso o maior conteúdo autoral de aulas online de toda a região e toda a estrutura digital do portal do Objetivo, fornecedor de material didático, que disponibiliza inúmeros conteúdos aos alunos.

DATAS COMEMORATIVAS

Apesar da pandemia suspender atividades presenciais, o Colégio Magnus fez questão de comemorar as datas importantes que compõe o calendário escolar, como Dia das Mães,. Páscoa (celebradas virtualmente e com grande participação dos alunos) e agora a Festa Julina. n

Deixe um Comentário