Policial

Festa em fazenda de deputado federal vira caso de polícia

Redação Bem Paraná

O deputado federal Valdevan Noventa, do PSC, acabou se envolvendo num episódio polêmico em meio à pandemia do novo coronavírus. É que foi numa fazenda dele, localizada no município de Arauá, no Sergipe, que aconteceu a live de um cantor sergipano cujos vídeos circularam nas redes sociais, mostrando aglomerações de pessoas sem máscara, algo que já foi proibido pelo governo do estado por conta da crise sanitária.

No dia do evento, o parlamentar celebrava seu aniversário e, inclusive, aparece discursando no palco em um dos vídeos divulgados. Valdevan, porém, nega ser o responsável pela festa e disse que apenas cedeu o espaço gratuitamente.

A festa, porém, não contou apenas com a participação do deputado, mas também de seu sobrinho, Rafael Noventa, também do PSC e vice-prefeito de Arauá. Durante a festa, ele chega a dizer que promoveu a live como uma homenagem ao tio, inclusive com direito a fogos de artigício enquanto Rafael parabeniza o tio por mais um ano de vida.

Agora, um inquérito foi aberto e a Polícia Civil está investigando o caso. A Secretaria de Segurança Pública do Sergipe, inclusive, já afirmou ter sido verificada a prática de crimes previstos no Código Penal, como o crime de desobediência e crime contra a saúde pública.

Deixe um Comentário