Eventos Siqueira Campos

Festa anima crianças no Balneário da Alemoa

Agência Criativa – David Batista


Aproximadamente 450 pessoas entre adultos e crianças participaram do evento
CRÉDITO: David Batista/Agência Criativa

Umas das mais tradicionais festas, das várias, que acontecem no Balneário da Alemoa, é a comemoração do dia das crianças e Nossa Senhora Aparecida que é realizada anualmente no dia 12 de outubro.  Neste ano os festeiros Alessandro Abucarub, “Pica Páu” e Izael Carlos de Souza, “Prefeito” da Alemoa e família, organizaram um grandioso almoço para comemorar a data. Aproximadamente 450 pessoas entre adultos e crianças participaram do evento que aconteceu no Salão de Festa da Paróquia. Para recepcionar os donos da festa, na praça foi estrategicamente instalado um parquinho de diversões, com vários brinquedos.

Após o almoço, que teve a participação de seis cozinheiras voluntárias, as crianças receberam doces e brinquedos e se divertiram muito no parquinho. A cozinheira Maria Rita Pereira, que participa do evento há sete anos, deixou de ir com a família à praia para trabalhar na cozinha. “É uma satisfação inexplicável, mas eu deixei de ir á praia com familiares, para vir trabalhar na cozinha. Veja, por exemplo, neste momento quase 500 pessoas participam do almoço, sem tirar nada do bolso e esses olhares de gratidão das nossas crianças são momentos inesquecíveis”, afirmou.

Alessandro Abucarub falou da grande satisfação de ter participado da organização de um dos eventos mais importantes, do Balneário, como o dia das crianças e de Nossa Senhora da Aparecida. “Primeiramente quero dizer que a receptividade do comércio siqueirense e alemoense foi extremamente satisfatório, quando fomos a busca de prendas e doações, as pessoas tanto da cidade como da Alemoa, se doaram por completo, para que pudéssemos realizar essa grandiosa festa, para as queridas crianças da nossa comunidade. Quero agradecer a minha esposa que esteve o tempo todo ao nosso lado, meu parceiro “Prefeito da Alemoa”, e sua esposa, quase 50 pessoas que trabalharam no dia da festa e a todos que colaboraram para que pudéssemos realizar essa grandiosa festa”, ressaltou o Abucarub.

O vereador Mauro Leite dos Santos, “Maurão”, um dos grandes colaboradores da festividade, que marcou presença com a esposa, filho, sobrinho e neto, falou da união de todos na realização da festa. “Para nós é uma grata satisfação ver o resultado de um trabalho de união dos organizadores, Pica Pau e o nosso prefeito da Alemoa, que resultou nessa magnífica festa. Tenho um carinho muito especial por esta comunidade e já me comprometi a ajudar em todas as edições futuras dessa festa. Ver a satisfação estampadas nos olhares das crianças é algo impagável, que fica registrado para sempre na nossa memória”, disse o vereador.

Marcaram presença também, o ex vereador e colaborador Ari Lima, o deputado estadual reeleito Professor Lemos, (PT), entre outros.  

Deixe um Comentário