Ribeirão Claro

Fernando da saúde lança sua pré-candidatura a vereador

O mais novo pré-candidato a vereador é conhecido popularmente como “Fernando da Saúde”
CRÉDITO: Célio Junior

Da Assessoria

O mais novo pré-candidato a vereador em Ribeirão Claro, é Fernando Tavares dos Santos (DEM), conhecido popularmente como “Fernando da Saúde”. Aos 38 anos, é casado, pai de três filhos e tem sua família como inspiração de vida.
Filho do popular Gilberto Tavares, que faz o transporte de alunos, começou a trabalhar cedo, aos 13 anos, em um mercado na cidade. Seus pais, como servidores públicos (pai motorista e mãe zeladora), o motivaram para estudar e também conseguir ingressar na prefeitura.


Foi no ano de 2002 que sua graça foi atendida: Fernando conseguiu a sétima colocação, e foi aprovado em concurso público. “Como servidor, comecei a trabalhar na usina de reciclagem e, posteriormente, exerci a função em vários setores”, conta.


Na gestão do ex-prefeito Kiko Molini, teve a oportunidade de trabalhar como motorista da prefeitura. Atuava como operador de máquina, fez coleta do lixo, entre outros setores.


Após nove anos como servidor e uma conduta impecável, Fernando ingressou no Laticínios Carolina, onde ocupou o cargo de operador de máquina de envase, por aproximadamente dois anos e meio.


Mas em 2014 voltou a ser servidor público, passou em primeiro lugar no concurso para motorista, e, na oportunidade, optou em trabalhar com transporte escolar. “Fiquei em torno de quatro anos no cargo e, na sequência, fui remanejado para o cargo de motorista de ambulância e socorrista. Para muitos eu tenho certeza que é pouco, mas pra mim é uma satisfação muito grande, desde pequeno sonhava em ser motorista. Hoje sou feliz no que eu faço. Eu gosto do que eu faço! Quando a gente ama, não vê dificuldades”, disse.


O pré-candidato resume que, nestes 16 anos na prefeitura, teve muitas oportunidades de subir, de melhorar, pois teve pessoas que lhe estenderam a mão. “Tem muita gente que quer concurso e não tem. Atualmente vivemos sob uma pressão constante e nós como motoristas precisamos estar centrados para fazer as viagens e não há mais espaço para esse coronelismo que vivemos hoje. Por isso, eu firmo o meu apoio a João Carlos Bonato (PSB) e a Ana Maria Baggio Molini (DEM) que são pré-candidatos a prefeito e vice, para mudar essa política antiga, que precisa ser mais participativa com a comunidade”, explanou.


“Fernando da Saúde” avalia que os ribeirão-clarenses estão esquecidos há quase quatro anos. “Eu gosto de esporte e não temos nem o estádio mais para praticar. O campo, o ginásio e a prainha estão paralisados por quase quatro anos. Logicamente que neste ano estamos em pandemia, mas precisamos apoiar nossa juventude. Sou pré-candidato porque quero dar minha contribuição para o povo e com o povo”, finalizou.

Deixe um Comentário