Arapoti Policial

Ex-presidente da Câmara de Arapoti detido com contrabando

Da Redação com a Voz do Povo de Arapoti


Vereador afastado, Lelo, após ser detido no Oeste paranaense (Foto: Divulgação / PM)

O vereador afastado e ex-presidente da Câmara de Arapoti, Wesley Carneiro Ulrich, mais conhecido por Lelo, foi detido na madrugada deste sábado (2), na cidade de Corbélia, Oeste do Estado, com um carregamento de produtos contrabandeados do Paraguai avaliados em mais de R$ 30 mil, segundo Boletim de Ocorrência (BO) lavrado na delegacia local.

A apreensão e detenção foi realizada ela Polícia Militar, após perseguição que começou em Cascavel e só terminou nas proximidades de Corbélia. Dois homem foram detidos para averiguação. Além de Lelo, foi detido Luiz Fernando da Silva que estaria dirigindo o veículo Prisma com placas de Arapoti.

Luiz Fernando da Silva dirigia o veículo. (Foto: Divulgação / PM)

O vereador Lelo, que está afastado do Legislativo por ordem da justiça de Arapoti por suposta fraude em licitação, publicou nas redes sociais que estava em companhia de Luiz Fernando como amigo e aproveitado a viagem para passear no Paraguai. Ele assinala que compareceu à delegacia na condição de testemunha, sendo liberado em seguida, mas não deu detalhes se o parceiro de viagem também retornou à cidade de origem.

Boletim

O BO relata que uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizada) tentou abordar os suspeitos, que estavam a bordo de um Chevrolet Prisma, na BR 277, proximidades do Contorno Oeste em Cascavel. O condutor ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga em direção ao Trevo Cataratas e, em seguida, pela BR 369.

Além da Rotam, militares da equipe Centro iniciaram perseguição aos suspeitos. Após alguns quilômetros, o veículo adentrou uma estrada rural. Na tentativa de abordagem, o motorista jogou o carro contra a viatura e só parou após os militares efetuarem três disparos.

No interior do veículo, foram apreendidos diversos produtos contrabandeados do Paraguai, em sua maioria eletrônicos, além de pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro. O carro, os detidos e o contrabando foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corbélia para ser periciado.

Deixe um Comentário