Eleições 2020

Ex-prefeito Flávio Maiorky está apto a concorrer nas eleições de 2020

Certidão comprova que ex-prefeito, se quiser, poderá disputar o pleito de novembro deste ano

Flávio Luiz Maiorky foi prefeito de Santo Antônio da Platina entre 1997 a 2004 com a mulher Terezinha e a filha Flávia

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

Da Redação


Uma certidão negativa para fins eleitorais, expedida ontem (4), pelo Cartório Distribuidor da Comarca de Santo Antônio da Platina, comprova que o ex-prefeito Flávio Luiz Maiorky (PSDB), está apto a concorrer nas eleições deste ano e, caso isso venha a ocorrer, pode representar uma reviravolta no cenário político local.

Procurado pela reportagem da Tribuna do Vale, no final da tarde de ontem, ele, com sua humildade característica, confirmou a informação, mas deixou claro que uma eventual candidatura vai depender da vontade do grupo político liderado pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM), que reúne outros partidos como o PSD, do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira, entre outros.

“Veja bem, não posso falar como candidato porque o nome de consenso entre todos os partidos de nosso grupo é o Pedro Claro. Respeito a posição de nossas lideranças, mas, caso o Dr. Pedro abdique de seu direito de concorrer, estou a disposição em favor de nosso município”, assinalou.

Flávio Maiorky foi prefeito de Santo Antônio da Platina, por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Sua gestão foi marcada por conquistas como a unidade local da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi) e as indústrias da Yazaki e Rouprim, além de vários outros empreendimentos.

No entanto, a maior conquista de sua gestão foi no campo social, especialmente nos programas voltados para as crianças e adolescentes. Nos seus oito anos de gestão, Santo Antônio da Platina registrou um dos menores índices de criminalidade envolvendo jovens e adolescentes.

As crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores rurais ou outras atividades que os ausentavam de suas casas, estudavam num período e, no seguinte, frequentavam escolas como a da Guarda Mirim entre outros programas desenvolvidos pelo Município.

“Tenho imenso respeito pelo Dr. Pedro. Se ele for o candidato estarei junto, mas se precisarem de minha humilde participação, contem comigo, mesmo que não seja como candidato”, finaliza.   

Deixe um Comentário