Ibaiti

Evento debate infância segura em Ibaiti

Prefeito Antonely foi figura marcante durante os debates tendo em vista o trabalho que desenvolve em defesa da infância

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O prefeito Antonely Carvalho, mais conhecido por Dr. Antonely em razão de sua atividade como médico, ganhou destaque, na manhã da última quinta-feira (27), durante a realização do seminário “Infância Segura nos Municípios”, que aconteceu no Ipê Clube de Ibaiti. Durante o evento, além de um panorama geral em nível de Estado, ficou evidenciado as proposta de trabalho em favor da infância realizado no município. 

O seminário foi organizado pelo governo do Paraná através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares da Região Norte e Campos Gerais do Paraná – ACOTNORP com apoio da Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Assistência Social.

Participaram do evento o secretário de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) Ney Leprevost, o deputado estadual Requião Filho, prefeitos e vereadores dos municípios da região, conselheiros tutelares das cidades associadas, membro dos Conselhos do Direito da Política da Criança e do Adolescente (OSC e GOV), integrantes do órgão gestor da criança e do adolescente, da saúde, educação, segurança pública, OAB e comunidade. 

“Gostaria de agradecer a presença do secretário Ney Leprevost da Sejuf no evento em Ibaiti e dar os parabéns ao governador Ratinho Júnior pela iniciativa desta ação de trabalho voltado às crianças do estado do Paraná”, assinalou Dr. Antonely.

O seminário tem o objetivo de criar um ambiente onde se possa fazer uma mudança cultural no relacionamento entre crianças e adultos; Criar um ambiente que traga segurança para as crianças, para que se houver qualquer tipo de problema dentro de sua família, elas tenham o respaldo do Governo, do Tribunal de Justiça e também do Ministério Público para, em conjunto, criar um ambiente de bem-estar para as crianças.

Pela manhã, no início do evento, os alunos da Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo fizeram uma apresentação cultural com o número de dança “A Bela e a Fera”. Houve palestras com apresentação das diretrizes e resultados parciais das ações da Força Tarefa Infância s Segura com Felipe Hayashi; rede de proteção integral à criança e ao adolescente com Ângela Mendonça.

No período da tarde houve a apresentação de experiências positivas para o fortalecimento de redes de proteção à criança e ao adolescente com a Justiça Restaurativa na Escola com a SEED de Ponta Grossa e Prevenção de Violência e Promoção da Cultura e Paz com o SESA de Jaguariaíva;

No final houve debate e palestra sobre os desafios contemporâneos para a proteção à criança e ao adolescente na era digital com a Cineiva Campoli Tono. 

Deixe um Comentário