Eventos Santo Antônio da Platina

Evento celebra Dia Nacional do Bombeiro

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (2) na Casa da Cultura Platinense
CRÉDITO: Junior Queiroz

Da Redação com Junior Queiroz


Militares do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho celebraram na manhã desta terça-feira (2), o Dia Nacional do Bombeiro. A solenidade aconteceu na Casa da Cultura Platinense e contou com a presença de convidados e autoridades.

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. A data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Durante a solenidade, militares da Ativa e da Reserva foram condecorados com medalhas em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

O comandante do Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina, capitão Angelino José Siqueira, falou sobre a solenidade e das demandas do SGBI. “Trata-se de uma data muito importante para corporação, em que podemos exaltar os trabalhos realizados por nossos bombeiros. O SGBI de Santo Antônio da Platina, apesar das dificuldades, não tem medido esforços para atender a população. Em breve receberemos mais viaturas e, tão logo, mais militares para compor o efetivo que atende toda a região”, assinalou. 

Deixe um Comentário