Cambará

Evento busca fortalecimento regional do Instituto Bourbon

Da Assessoria


Promover o desenvolvimento, a inclusão, enriquecimento cultural e a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade onde estão inseridos são bandeiras defendidas pelo Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental e, também, pelo Sicredi.

No final de novembro, as instituições parceiras realizaram um evento informativo de interesse social reunindo empresários e outros convidados da comunidade para conhecerem algumas das ações sociais do Instituto Bourbon e Sicredi, as quais impactam positivamente milhares de crianças, adolescentes e adultos na região.

Palestra – À noite, com a presença de cerca de 100 pessoas, no salão de eventos Alambary, no Bourbon Cambará Hotel, em Cambará (PR), foi apresentada uma palestra da auditora fiscal da Receita Estadual do Paraná, Marta Jandira Quaglia Gambini, que explicou como a doação de cupons e notas fiscais sem inserção de CPF podem beneficiar os projetos e ações que o Instituto Bourbon promove na comunidade.

Palestrou também Norma Aparecida de Almeida, contadora com notável conhecimento sobre Imposto de Renda (IR), que pode compartilhar os detalhes e benefícios gerados ao destinar parte do IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e assim também beneficiar diretamente entidades locais, no caso o Instituto Bourbon.

Parceria – Para o gerente de Relacionamento, Haraon Bertacini, a parceria recém firmada só enaltece a atuação das duas instituições na promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O Instituto realiza um trabalho louvável! Atua diretamente na educação de qualidade, tema este também defendido pelo Sicredi. Investimos muito em ações, programas e projetos de educação em todo o Brasil. Nosso propósito é, junto com o Instituto Bourbon, fazer o bem, desenvolver pessoas e gerar oportunidades, trabalho e renda”.

Educação e cultura – Para o diretor do Instituto Bourbon, João Antonio Tinelli, a educação e a cultura são as chaves do sucesso para que essas crianças, adolescentes e jovens tenham um futuro melhor e o poder de transformar vidas. “A missão do Instituto Bourbon é promover o potencial transformador das pessoas por meio do desenvolvimento integral dos alunos que aqui passam”. Tinelli ainda convida a todos a juntarem a essa causa que impacta tantas pessoas e contribui com desenvolvimento da comunidade: “Acesse o nosso site para saber mais sobre o nosso trabalho e junte-se a nós nessa causa!” finalizou.

Formas de doar – Para quem deseja contribuir com o Instituto, as doações podem ser realizadas das seguintes formas:

1. Imposto de Renda: basta destinar parte do seu IR (até 6%) a pagar ou a restituir aos projetos e programas oferecidos pelo Instituto, via depósito na conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CNPJ 19.403.266/0001-03 | Banco 001 | Agência: 0317-4 | Conta corrente: 29.319-9.

2. Nota Paraná: Destinação das notas fiscais sem CPF através do site, aplicativo Nota Paraná, depósito da nota em urnas disponibilizadas pelo Instituto nos estabelecimentos comerciais ou entrega pessoalmente das notas no Instituto ou no Hotel Bourbon Cambará.

3. Doação voluntária direta: Basta efetuar um depósito ou transferência financeira para a conta corrente do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental no Sicredi. Para os associados do Sicredi, é possível ainda fazer programações automáticas de transferências mensais. Banco 748 | Agência: 0717 | Conta corrente: 1027-3.

Deixe um Comentário