Cultura

Estúdio musical cria projeto para fomentar artistas regionais

Projeto visa gravar músicas autorais que representem bem a diversidade cultural da região FOTO: Bruno Vilas Boas

Dayse Miranda


O Projeto Web Série “123 Sessions” do Estúdio 123 Áudio – gravação e produção musical em Santo Antônio da Platina – é um  incentivo à cultura da música no Norte Pioneiro do Paraná.

A ideia surgiu da conversa entre amigos, que limitaram num raio de 100 quilômetros a proposta de conseguir excelentes músicos que muitas vezes não têm o devido valor e espaço para mostrar o trabalho.

Alguns artistas até conseguem, esporadicamente, espaço para tocar em bares e lanchonetes, porém dificilmente têm oportunidade de mostrar músicas autorais. 

Diante deste cenário, o estúdio, que foi inaugurado há aproximadamente dois meses criou a proposta de gravar durante o ano a primeira temporada do Projeto “123 Sessions”. Vale ressaltar que os artistas não têm custo algum para realizar a gravação, sendo o estúdio responsável pela captação de áudio e vídeo. 

1ª TEMPORADA

Nesta primeira temporada foram 11 artistas/bandas inscritos, dos quais, a partir de uma triagem que representasse bem a diversidade cultural da região, foram selecionados seis. As inscrições foram oriundas de cidades como Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Joaquim Távora.

Os selecionados foram: Os Surfistas de Trem (Santo Antônio da Platina), Danilo Moraes (Santo Antônio da Platina), Vilarejo (Jacarezinho), Antônio Altvater (Santo Antônio da Platina), Froldo´s Ring (Jacarezinho) e Primeira Dose (Jacarezinho). As condições para participar da web série são que as músicas inscritas sejam autorais e os artistas da região norte do Paraná e sul de São Paulo.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O intuito do estúdio é promover todo ano esse projeto, dando oportunidade para os artistas regionais. As gravações estão acontecendo ainda, até o fim de julho.  Ano que vem as inscrições serão abertas em março para gravar entre os meses de abril e maio. Ainda não há data definida para as inscrições da 2ª temporada, mas toda divulgação será feita através das redes sociais do estúdio. 

ESTÚDIO 

O Estúdio 123 Áudio é uma realização pessoal do músico e produtor musical Bruno Vilas Boas. O espaço está aberto para gravação, produção musical, mixagem e masterização. “Sinto-me na obrigação de fazer a minha parte no apoio e divulgação da música autoral da nossa região. Os artistas da nossa terra merecem respeito e não ficam devendo nada em criatividade, técnica e musicalidade para os de cidades grandes como Curitiba e São Paulo”, pontuou. 

Para mais informações, o estúdio está localizado na Rua José Joaquim Magalhães, 123, Jardim São Pedro 2, Santo Antônio da Platina (PR), pelo telefone/ whatsapp: (43) 99609-3482 ou via e-mail: [email protected]

Deixe um Comentário