Ibaiti Quatiguá Siqueira Campos

Estiagem prejudica abastecimento em Quatiguá, Ibaiti e Siqueira Campos

Da Assessoria


A Sanepar informa que, nesta segunda-feira (dia 4) os mananciais que abastecem os moradores de Siqueira Campos, Ibaiti e Quatiguá, estão com vazão reduzida em mais em decorrência da longa estiagem e das elevadas temperaturas que ocasionam maior consumo de água. Por essas razões, esse sistema já apresenta falta de água principalmente nos períodos de maior consumo. 

A Sanepar vem adotando medidas emergenciais para manter o abastecimento. Técnicos trabalham para recuperar os níveis dos reservatórios. A normalização do abastecimento deve ocorrer no início da noite (dia 4). Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! 

Quatiguá
A estiagem prolongada provocou a redução da vazão da captação superficial do Ribeirão Lageado. Isto, aliado à uma série de obras de melhorias nos reservatórios, pode provocar falta de água em Quatiguá. Técnicos trabalham para recuperar os níveis dos reservatórios. A normalização do abastecimento deve ocorrer no início da noite deste dia 4. 

Ibaiti
Na cidade de Ibaiti a situação é igualmente grave,  a redução da vazão da captação superficial do Ribeirão Grande. Isto, aliado a obras de melhorias nos reservatórios, também pode provocar falta de água. Técnicos trabalham para recuperar os níveis dos reservatórios. A normalização do abastecimento deve ocorrer também no decorrer da noite (dia 4). 

Siqueira Campos

Sanepar esclarece ainda que nesta segunda-feira o manancial que abastece os moradores de Siqueira Campos está com a vazão reduzida em mais de 70%. Por essa razão sistema já apresenta falta de água principalmente nos períodos de maior consumo. A Sanepar vem adotando medidas emergenciais para manter o abastecimento, que deve ser normalizado somente a noite. 

Deixe um Comentário