Informação

Estiagem e consumo elevado podem afetar abastecimento

Imprensa Sanepar


A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná está causando desabastecimento em diversas cidades do Estado. Em Siqueira Campos, a baixa vazão do manancial, aliada ao grande consumo devido às altas temperaturas, poderá causar redução de pressão nas redes ou desabastecimento temporário na cidade nos próximos dias.

A Sanepar orienta para que se faça uso racional e inteligente da água, priorizando a alimentação e higiene pessoal. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reuso da água de lavagem e enxágue das roupas pa ra lavar pisos, calçados, regar jardins.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Deixe um Comentário