Andirá Eventos

Espetáculo Frozen lota o Cine Teatro São Carlos

Peça foi apresentada por alunos do curso de Ballet e artistas da companhia Arteiros & Cia Teatral

Fotos: Divulgação

Da Assessoria


Graça, beleza, talento, encanto e surpresas. O encerramento do semestre do curso de ballet da Escola de Comunicação e Artes (Projeto da Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação), fechou com chave de ouro o ano letivo num belíssimo espetáculo que, em duas sessões (dias 14 e 15) lotou o Cine Teatro São Carlos e emocionou a plateia, que ficou impressionada com a qualidade da obra e o talento dos alunos e artistas da cidade.

Fotos: Divulgação

Sob o comando do professor e bailarino Miguel Alvarenga, que há mais de 12 anos permeia pela área do ballet clássico, o espetáculo Frozen reuniu alunos de várias turmas e idades do curso de Ballet (que funciona no Cine Teatro São Carlos) e jovens artistas da companhia Arteiros & Cia Teatral, que também figuram na dança. O resultado foi uma explosão de talento.

O secretário de Cultura e Comunicação do município, Tiago Dedoné, abriu as duas sessões enaltecendo o papel da Escola de Comunicação e Artes na vida das crianças e jovens de Andirá. Ele informou sobre as modalidades diversas de cursos que acontecem, gratuitamente, com a missão de promover intervenção social, prevenção, descoberta de talentos e emancipação de crianças e jovens da comunidade.

Durante sua explanação, Dedoné falou sobre a mobilização do curso de ballet junto às crianças e jovens e parabenizou o professor e bailarino que está proporcionando importante transformação na vida dos alunos, oportunizando espaço para a descoberta e incentivo a talentos. “Todo este trabalho acontece graças ao incentivo e apoio direto da prefeita Ione Abib, que acredita muito e aposta nas políticas de democratização cultural. Nós sabemos o poder que a cultura tem na transformação das pessoas. Não é uma área fácil de captar incentivos e recursos do estado e governo federal, mas temos todo apoio da prefeitura”, enalteceu.

Fotos: Divulgação

O espetáculo durou pouco mais de uma hora, com vários momentos que alternou do cômico para o drama. A cada cena, com cada grupo de bailarinos que entravam ao palco, o público aplaudia encantado.

As crianças também roubaram a cena, com figurinos belíssimos, enchendo o local de graça e talento. O sorriso e a emoção nos rostos dos pais, avós e familiares dos pequenos artistas também marcaram o evento.

Os personagens solos do espetáculo viraram sensação. Tanto que, no final do espetáculo, foram cercados pelo público e crianças que tomaram o palco para tirar fotos, registrar os momentos ao lado dos artistas. Aliás, eles também passearam pela Praça Sant´Anna, espaço que está todo decorado e chama a atenção das pessoas que visitavam o local.

O sucesso das apresentações foi tão grande, que o secretário pediu para que fosse criada uma agenda de apresentações da peça em outras cidades. O bailarino e professor anunciou que já tem em mente o próximo espetáculo, que também promete ser outro grande sucesso.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: