Cultura Jacarezinho

Espetáculo ‘Aterra’ estreia neste fim de semana em Jacarezinho

Peça é uma produção original de artistas paranaenses e será exibida no Conjunto Amadores de Teatro

Da Assessoria


Espetáculo está em cartaz no Conjunto Amadores de Teatro
CRÉDITO: Divulgação

O espetáculo de teatro ‘Aterra’ estreia nesta sexta (5) e sábado (6), em Jacarezinho. A peça é um solo que marca o encontro dos artistas jacarezinhenses, Renan Bonito e Adelvane Néia, que fizeram carreira em outras regiões do Estado e atualmente residem no Norte Pioneiro. 

A peça será apresentada às 20h30 no C.A.T., com ingressos a R$ 10 a meia-entrada. “Pedimos que cheguem com um pouco de antecedência para evitar contratempos, e assim aproveitarem e participarem de uma instalação performática que terá no saguão do Teatro”, sugere Renan Bonito.

A instalação “o que nós temos aterrado?” é uma forma de sensibilizar o público para a temática do espetáculo. “Em nossas pesquisas sobre os significados e poéticas a partir da palavra terra, chegamos ao conceito de aterramento, que é o processo do ser humano desistir ou deixar pelo caminho da vida decisões e vontades, seja por decisão própria ou de terceiros. Se afastando cada vez mais de nossa essência”, explica o artista.  

A partir dessa ideia, os autores construíram o espetáculo inspirados na cidade de Jacarezinho dos anos de 1920 a 1950 para contar a história de um homem simples, caipira, tendo como conflito os seus aterramentos. Mas, poderiam ter se inspirado em qualquer outra cidade do interior, pois naquela época, muita gente vivia da subsistência do campo em uma sociedade que de forma muito bucólica, aterrou inúmeras pessoas.

O espetáculo segue com a temporada de estreia em Arapongas, no dia 3 de novembro, e Londrina, nos dias 16 e 17 de novembro. 

Informações sobre o espetáculo: www.facebook.com/espetaculoaterra

Serviço

Estreia do espetáculo

‘ATERRA’, um solo de Renan Bonito, direção Adelvane Néia

5 e 6 de outubro, em Jacarezinho, no CAT, às 20h30

Duração: 65min /Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: R$ 10,00 (meia-entrada)

FICHA TÉCNICA

Atuação e Dramaturgia: Renan Bonito / Direção e Dramaturgia: Adelvane Néia / Participação especial: Gabriele Christine / Cenário e Figurino: Cesar Almeida / Trilha Sonora: Lila Pastore / Percussão: Kleber Santos / Execução Viola: Galego Teixeira; Operação de som: Mariana Montezel / Iluminação: Gabriela Santos / Operação de luz: Bárbara Lamounier / Yoga: Jê Kumagai / Artista Plástico: Edmilson Donizetti Do Nascimento / Designer Gráfico: Catherine Marquesine / Xilogravura (Arte Gráfica): Carolina Sobreira

Deixe um Comentário