Carlópolis

Escoteiros comemoram o primeiro ano de atividades

Da Assessoria


O Grupo Escoteiro Sentinela do Paraná -238 comemorou no dia 16 de fevereiro seu primeiro ano de atividades. Para marcar a data o GE promoveu um jantar de confraternização com a presença dos pais e jovens, lobinhos e escoteiros.  Contou também com a presença do Chefe Júnior que veio representando o GE Água da Pedra.

A comemoração foi realizada na atual sede da entidade, localizado no barracão Azul na Ilha do Ponciano, cedida pelo município de Carlópolis, colaborando decisivamente para a viabilidade da instituição.

O evento contou com o apoio da Paróquia da cidade e voluntários que cederam transporte, tempo e dedicação. Há o reconhecimento público dos benefícios que a instituição proporciona a seus integrantes, conduzindo crianças e adolescentes para uma vida saudável e desenvolvimento moral e intelectual.

Conheça um pouco mais sobre o movimento escoteiro.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, o movimento forma jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro é preciso ter entre 6,5 anos a 10 anos (lobinhos), 11 a 14 anos (escoteiros), 15 a 17 anos  ( sênior) e 18 a 21 anos (pioneiro); a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

Os encontros dos Escoteiros de Carlópolis ocorrem todos os sábados das 14h00 às 17h00 horas.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: