Ribeirão Claro

Entregue nova sede do Conselho Tutelar

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Autoridades políticas, religiosas, civis e militares participaram nesta sexta-feira (17) da cerimônia de entrega da nova sede do Conselho Tutelar de Ribeirão Claro. A programação começou por volta das 9h30 e incluiu a entrega de um Fiat Siena zero quilômetro, além de novos equipamentos para dar suporte ao trabalho dos conselheiros.

O evento contou com a presença do prefeito Mario Augusto Pereira, da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, dos vereadores Aguinaldo Telles, Macarrão da Cachoeira e Vanderlei Luiz de Carvalho, do chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Lisandro José Néia Baggio, além de secretários, servidores públicos, representantes da Polícia Militar e entidades assistenciais, líderes religiosos, conselheiros tutelares e população.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, a atual administração não tem poupado esforços e investimentos em prol de programas que beneficiem a criança e o adolescente, bem como o trabalho do Conselho Tutelar. “O prefeito Mario investe continuamente no fortalecimento do Conselho Tutelar e dos programas e ações voltadas a nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Lisandro José Néia Baggio, destacou o apoio do prefeito Mario Pereira e de sua equipe nas ações desenvolvidas pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. “O prefeito imediatamente disponibilizou toda sua equipe e temos contado com o apoio de todos os secretários municipais. Esse é o motivo pelo qual a Rede está funcionando tão bem em Ribeirão Claro”, lembrou.

Para a primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, o trabalho de proteger e apoiar crianças e adolescentes do município é uma missão sagrada que deve ser compartilhada entre as famílias, o poder público, entidades assistenciais e igrejas. “Essa parceria é de extrema importância e vem dando resultados em Ribeirão Claro”, lembrou.

O prefeito Mario Pereira reafirmou seu compromisso com o apoio e criação de iniciativas relacionadas a crianças e adolescentes. “Nesse local também funcionará uma central de monitoramento de vídeo 24h, com um servidor público e dois vigilantes equipados com motocicletas para dar apoio a possíveis ocorrências, bem como notificar a Polícia Militar para solicitar apoio”, antecipou. “Se a ocorrência envolver menores, o Conselho Tutelar será acionado para acompanhar a situação”, concluiu.

Deixe um Comentário