Editoriais

Enfrente seus desafios

Ao comprometer-se com a busca da melhor solução, você estará também transformando paradigmas antigos e não adaptados em uma força propulsora para aExpansão da sua Consciência.

Artigo elaborado por Francisco Cirilo


Problemas e dificuldades aparecem a todo momento, mas alguns possuem a capacidade de nos tirar do sério. Pode parecer estranho, mas caso esteja passando por alguma turbulência desse tipo e decidiu enfrentá-la, tenha a certeza de que este será um dos momentos mais importantes de sua vida. Ao comprometer-se com a busca da melhor solução, você estará também transformando paradigmas antigos e não adaptados em uma força propulsora para a Expansão da sua Consciência.

Isso acontece por que, ao assumir um compromisso com o desconhecido, automaticamente, surgem condições para que novos grupos neurais sejam criados e, em consequência, um novo olhar, novas habilidades e novas competências aparecerão para que você seja o grande responsável pelas mudanças em sua vida.

Ao reconhecer que suas atuais estratégias são infrutíferas, terá forças para identificar e enfrentar agentes sabotadoras muito perigosas, são elas: a Acomodação e a Ingenuidade. Elas podem, por anos, ficar ocultas ou passarem por grandes amigas. Convivendo na surdina, vestidas de calmaria, de estresse ou, ainda, criando um “clima” de alienação onde acreditamos que é a vida ou alguém que “deve nos levar”. Enquanto isso, seus problemas ou dificuldades nos negócios e nos relacionamentos só aumentam e engordam.

Ao sair de seu ponto cego, você passa a promover uma profunda transformação de si mesmo, realizando as mudanças necessárias para retomar o poder de “Capitão do Navio”. Detalhe, diferentemente do que acontece no mundo externo, é a serenidade e a coragem presente na inteligência consciente do capitão que leva serenidade ao mar, antes revolto e turbulento.

Por isso, não perca tempo, abandone e velha percepção de que o mundo tem poder sobre Você. Enfrente suas dificuldades como um bisturi nas mãos de um neurocirurgião. Vá, com rapidez e determinação, direto ao ponto e faça o que tem que ser feito. Sem alarde retire o tumor ou corpo estranho do seu eu e faça com que a funcionalidade relacional, dos processos e dos sistemas voltem a fluir e pronto!

É muito importante ter o entendimento de que toda essa dinâmica precisa acontecer alicerçada na integridade, na intensidade e na intenção evolutiva. Dessa maneira criamos uma força, cuja magnitude é tão poderosa que promove o que chamamos de Expansão da Consciência. Em outras palavras, a mente que mente perde o poder e abandona a dinâmica do controle compulsivo, medo, ansiedade, raiva, etc. A mente ditadora dá espaço para a Consciência que tudo assiste, compreende, realinha e potencializa a evolução.

É vital que cada um assuma total responsabilidade sobre tudo o que acontece em suas vidas. Somos autores e protagonistas de cada personagem que existe dentro de nós. Que a excelência esteja presente no nosso sentir, pensar, falar, agir e isso em cada segundo de nossas vidas.

Viva os desafios!

Sobre o Professor Francisco Cirilo
Professor Francisco Cirilo foi gerente de Treinamento no Hilton e na Tortuga Cia. Zoot. Agrária onde conduziu treinamentos comerciais por todo Brasil. Na Índia, especializou-se na visão holística e fundou a Dhignity, consultoria especializada em gestão de mudanças. Atuou como professor de pós-graduação no curso de Psico-Oncologia na PUC-RS cadeira de “Cuidando do Cuidador” – família e equipe médica. Licenciado em Pedagogia, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e em Psicopedagogia Institucional. É professor de MBA. Responsável pelos módulos Tomada de Decisão, Negociação, Gestão de Clima e Gestão de Carreira e Desenvolvimento. Coordenador do curso de Psicologia Aplicada à Educação na Campos Salles. Prof. de Neurociências e Filosofia da Mente na Pós de Psicopedagogia. Por mais de 20 anos atua como terapeuta, coaching, mentor, consultor em processos de mudança. Conduz workshops com foco em liderança, inteligência coletiva e em alta performance.

Deixe um Comentário