Carlópolis Eventos

Encontro define últimos detalhes para FrutFest 2019

Feira acontece entre os dias 4 e 8 de setembro no Centro de Eventos da Ilha do Ponciano

Evento antecede realização da 10ª edição da FrutFest, em Carlópolis

Dayse Miranda


Encontro entre a imprensa regional e a Comissão Organizadora da FrutFest 2019, realizado no sábado, 24, no Residencial Ilha Bela, em Carlópolis (residência do prefeito Hiroshi Kubo), consolidou os últimos preparativos para uma das festas mais esperadas do ano no Norte Pioneiro paranaense. Entre os convidados estava o ex-prefeito e fundador da FrutFest, Isaac Tavares, que se mostrou satisfeito e contente em ter dado início a uma das melhores festas da região. 

A arena, recentemente reformada, dispõe de câmeras de monitoramento e tem permanecido fechada durante o período noturno para evitar ação de vândalos, até o início da feira. Na oportunidade, o presidente da Comissão Organizadora, Fabiano Alpheu Barone Barbosa, detalhou a importância de lembrar a comunidade que a FrutFest está sendo realizada 100% autossustentável financeiramente, ou seja, com recursos oriundos de patrocinadores e venda de camarotes. 

Evento antecede realização da 10ª edição da FrutFest, em Carlópolis

A 10ª edição da feira acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, no Centro de Eventos da Ilha do Ponciano. “Não há investimento de dinheiro público na realização da feira. A festa fala por si só, basta olhar o nível da grade de shows. Estamos proporcionando lazer para a região e sem cobrar nada por isso. A FrutFest além de atrair turistas, movimenta a economia local e completa 10 anos de história”, comentou Barbosa. 

Para o prefeito Hiroshi Kubo, essa relação entre a imprensa e os organizadores do evento é de suma importância, por isso, proporcionou a recepção em sua residência. Para Kubo, promover a FrutFest é promover lazer para a comunidade, atrair turistas, movimentar o comércio, gerar empregos temporários e dar mais visibilidade de mercado. Por outro lado, a feira promove eventos técnicos que proporcionam mais qualificação no setor do agronegócio regional. “A feira vai além de ser apenas uma festa, ela e também um momento de impulsionar a nossa economia, ou seja, um conjunto de atividades além do entretenimento. A FrutFest chegou a esgotar o espaço de expositores, por isso, enfatizamos que esta edição será a maior FrutFest de todos os tempos”, garantiu o prefeito. 

Evento antecede realização da 10ª edição da FrutFest, em Carlópolis

PROGRAMAÇÃO – A segunda maior arena do Paraná será palco para realização de shows nacionais com artistas renomados, entre eles: Pedro Paulo e Alex na abertura da Frutfest (dia 4), a dupla Bruno e Marrone (dia 5), o artista Lucas Lucco (sexta-feira, 6), no feriado nacional a Frutfest terá dois grandes shows em apenas um dia, as duplas Jads e Jadson e Munhoz e Mariano (dia 7), e, por fim, a dupla Rick e Renner faz o encerramento da feira (dia 8). A Comissão Organizadora prevê receber mais de 150 mil visitantes durante os cinco dias de evento. 

A programação inclui uma agenda completa para todas as idades no Centro de Eventos Ilha do Ponciano: praça de alimentação, parque de diversões, rodeio em touros e cavalo, expositores, cavalgada, palco alternativo com festival de bandas, camarotes com balada, voos panorâmicos todos os dias e muito mais. 

Os eventos técnicos em parceria com o Instituto Emater promovem na quarta-feira, 4 de setembro, o Encontro Municipal de Cafeicultores. Na manhã de quinta-feira, 5, haverá palestra sobre Tilapiacultura (agentes e estratégias de controle) e simultaneamente acontece o Encontro de Bovinocultura de Leite. Na manhã de sexta-feira, 6, acontece o evento Goiaba de Mesa, para produtores de toda região. Todos os encontros serão realizados na Ilha do Ponciano, em Carlópolis. 

Deixe um Comentário