Paraná

Empresas paranaenses concorrem ao título de melhor startup do estado

Desafio Paraná de Startups ocorre no dia 6 de dezembro, no Campus da Indústria, em Curitiba


De: Tayna Soares 

á pensou em ter sua empresa reconhecida como a melhor startup do Paraná? No dia 6 de dezembro (quinta-feira), às 16h30, no Campus da Indústria, 20 startups vão participar do Desafio Paraná de Startups 2018, evento promovido pelo Sistema Fiep, que premia e reconhece os negócios inovadores mais bem preparados do estado. Para vencer, os concorrentes participarão de uma batalha de perguntas e respostas, duelos e disputa de pitch. As três startups vencedoras ganharão uma viagem para São Paulo, para participar da Open Innovation Week (Oiweek), e receberão R$ 5 mil em serviços de marketing digital. A primeira colocada também receberá o troféu e o título de Melhor Startup do Paraná e será premiada, pela Enaex Britanite e pelo BRDE, com o valor de R$ 4,5 mil em dinheiro.

O público presente no evento será responsável pela votação da primeira etapa, que selecionará as quatro semifinalistas, e também da segunda fase, escolhendo o terceiro colocado na disputa. A votação acontecerá por meio de ferramenta online, acessada via smartphone. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/2Tez7cG.

O Desafio é um evento de incentivo à inovação que reconhece as empresas que tenham como foco desenvolver soluções tecnológicas inovadoras. O objetivo é atrair visibilidade às startups paranaenses e conectá-las com investidores e grandes empresas para oportunizar novos negócios e parcerias. “Quem participa do Desafio está um passo à frente, pois além do networking que as startups poderão fazer no evento, elas também estarão próximas de entrarem para o movimento 100 Open Startups, ranking anual que elenca as 100 melhores e mais atraentes startups do Brasil”, explica Rafael Trevisan, Coordenador de Gestão, Inovação e Talentos do Sistema Fiep.

Bate papo com especialista

Quem estiver no evento também terá a oportunidade de participar de um bate-papo com a presidente da Curitiba Angels, Marcia Beatriz Cavalcante. A conversa “Como atrair investimentos: dos Anjos ao Corporate Venture” pode auxiliar não só quem já tem uma empresa, mas quem está iniciando nessa jornada.

Confira quais startups participarão do Desafio:

1.    33 Robotics

2.    4Vants

3.    Adam Robo

4.    BioPrint

5.    Bley Energias

6.    Certus Software

7.    DimmiAuto

8.    Exy Innovation

9.    Jurimetric

10. LeadFinder

11. Leads2b

12. Metha Soluções

13. Mobimais

14. Monest

15. Motiva

16. MovPrime

17. Panic Lobster

18. QualityStorm

19. Smart Matrix

20. Ubivis

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Deixe um Comentário