Cambará

Em dois anos prefeitura adquire 35 novos veículos

Prefeito Haggi Neto reequipou o parque de máquinas e veículos, melhorando os serviços à população

Por Graça Maria


A administração do prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), o Haggi Neto como é mais conhecido, e da vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, começa o ano de 2019, comemorando as conquistas obtidas nos 24 meses de mandato, com várias obras entregues à população, empreendimentos em andamento e renovação da frota de veículos da prefeitura. Em 24 meses, foram 35 novos veículos que chegaram ao município, entre leves, médios, pesados e maquinários, mais de um veículo por mês.

Foram cerca de R$ 6 milhões investidos na renovação da frota municipal. Destes, a prefeitura dispendeu cerca de R$ 400 mil de recursos próprios. O restante dos investimentos vieram de emendas parlamentares, convênios com o governo do Paraná, além de alguns veículos repassados pelo Estado ao município.

O deputado que mais enviou recursos através de emendas para a aquisição de veículos, foi o estadual Luiz Claudio Romanelli. O agora deputado federal Pedro Lupion, também destinou emendas para a aquisição de veículos, e um veículo para a ACAF – Associação Cambaraense de Agricultores Familiares. Ainda destinaram emendas para a aquisição de veículos em Cambará, os deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Reginaldo da Silva, conhecido como Cobra Repórter, o ex-deputado federal João Arruda, e o ex-senador Roberto Requião. O hoje prefeito da cidade de Londrina, Marcelo Belinatti, destinou ainda como deputado federal, um veículo para a APAE, atendendo solicitação do secretário municipal dos Esportes e Lazer, Mauro Carvalho (Chumbo).

O governo do Paraná repassou veículos para a Secretaria Municipal da Saúde e Agência do Trabalhador. Uma escavadeira hidráulica de 20 toneladas foi repassada ao município pelo governo do Paraná, atendendo solicitação do deputado federal Diego Garcia.

Até o final de janeiro, deverá chegar ao município uma Usina de Micro Pavimentação, um Rolo Compactador e mais uma Van 0 km.

Deixe um Comentário