Paraná Saúde

Em 2018, diagnósticos de gripe superaram o ano anterior

Campanha de Vacinação do Sesi no Paraná começa no dia 4 de fevereiro e tem como foco os trabalhadores de indústrias e empresas de todo o estado

Campanha visa trabalhadores de indústrias e empresas de todo o estado
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

De: Tayna Soares


No Paraná, 638 pessoas receberam o diagnóstico de gripe e mais de cem casos foram a óbito com a doença em 2018, as estatísticas são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os números são maiores que 2017, quando foram registrados 40 mortes entre janeiro e agosto.

Os dados assustam, no entanto, atitudes simples podem evitar a doença, como sempre higienizar as mãos, ter uma alimentação balanceada e tomar a vacina para prevenção da gripe.

Desde 2010 o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, promove a Campanha de Vacinação do Sesi, com foco nas indústrias e empresas de todo o estado. A adesão da campanha pode ser feita pelo site www.sesipr.org.br de 4 de fevereiro a 1 de março.

“As indústrias e empresas que contratam este serviço têm chances de ter um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Justamente por isso começamos a campanha no início do ano, para que as empresas consigam se organizar e garantir que, em épocas de frio, os trabalhadores estejam imunes à gripe”, explica Marcela Ruske, coordenadora de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

O valor das vacinas é por dose e varia conforme a categoria que a indústria ou empresa pertence. “A imunização contra a gripe é importante para preservar a saúde do trabalhador e assim evitar o absenteísmo dentro das empresas. Os preços oferecidos pelo Sesi são bastante reduzidos, se comparado ao mercado”, afirma Marcela.

Para mais informações basta acessar o link https://bit.ly/2CCLAzc ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial.

Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Deixe um Comentário