Covid-19 Jacarezinho

Em 15 dias Jacarezinho tem aumento de 142% nos casos

Período de duas semanas registrou mais de 100 diagnósticos positivos; município tem agora 172 confirmações da doença

Da Redação


Um aumento substancial de casos de Covid-19 em duas semanas. É a situação de Jacarezinho, que neste período viu o número de confirmações da doença subir 142%, de acordo com as atualizações diárias do boletim epidemiológico da secretaria de Saúde local.

No dia 5 de julho eram 71 casos confirmados e outros 44 recuperados, ou seja, 27 ativos na data. Nesta segunda-feira (20) o informe do município aponta para 172 casos confirmados, sendo 37 deles ainda ativos.

Os números mostram que Jacarezinho teve mais de 100 casos confirmados em um espaço de duas semanas. No período o município também registrou o primeiro óbito em virtude da doença entre os moradores.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira, Jacarezinho tem ainda 168 casos em investigação – o que dá a certeza que novas confirmações acontecerão nos próximos dias e manterão os números em crescimento – e 1.363 descartados. 

Apesar disto, uma notícia boa: o número de casos ativos caiu com relação aos dados divulgados no domingo pela prefeitura, quando eram contabilizados 46 pacientes com chance de transmissão da doença a terceiros.

Deixe um Comentário