Educação Eleições Paraná

EDUCAÇÃO E ALERTA: Detran participa de ações da Semana Nacional de Trânsito

Objetivo da ação é provocar reflexões sobre maus comportamentos no trânsito

Da Redação com Assessoria


Mobilização acontece entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o Paraná
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

Por conta da proibição do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) para que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) promova ampla campanha educativa através de vídeos nas redes sociais, jingles em rádio e farta distribuição de material, o órgão optou por apenas participar, com diversos parceiros, da programação da Semana Nacional de Trânsito 2018. As ações começaram na terça-feira (18) e seguem até o dia 25 de setembro, conforme calendário nacional determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Por definição do Contran o tema para 2018 é “Nós somos o Trânsito”, e a assinatura escolhida pelo Detran-PR foi “Trânsito Seguro: eu faço a Diferença”. O objetivo deste tipo de ação é provocar reflexões sobre maus comportamentos no trânsito e fazer com que todos os envolvidos – pedestre, motorista, ciclista e motociclista – possam ter uma mudança de atitude positiva no trânsito.

Mobilização acontece entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o Paraná
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

“Entre os dias 18 a 25 de setembro todo o estado do Paraná contará com atividades de vários parceiros e entidades envolvidas em ações que educam e alertam sobre as escolhas diárias no trânsito. O Detran e suas 101 unidades não podem estar fora e somarão esforços para conscientizar as pessoas sobre a atenção e respeito no trânsito”, diz o diretor-geral do Detran, Marcello Alvarenga Panizzi.

O Detran disponibilizará atividades educativas como palestras – via Escola Pública de Trânsito -, blitz educativas com pedestres e motoristas, abordagens em bares com o projeto “Se Liga no Trânsito”, ressaltando a importância em não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.

Deixe um Comentário