Jacarezinho

Dr. Sérgio e Lupion recebem cidadania de Jacarezinho

Concessão da honraria é o reconhecimento da comunidade jacarezinhense a esses homens que muito fizeram pelo município 

FOTO: ANTÔNIO DE PICOLLI

Marcos JuniorJacarezinho


O médico e atual prefeito do município de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, como é mais conhecido, e o ex-deputado federal e atualmente nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, receberam títulos de cidadania honorária do município. A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, 5, no Plenário do Poder Legislativo, homenagem propostas pelos vereadores Edílson da Luz, em 2011, e, José Izaías Gomes, o Zola, em 2006.

As comendas são o reconhecimento da comunidade de Jacarezinho, pelos relevantes serviços prestados ao Município. Dr. Sérgio, por sua atuação humanista como médico, Abelardo Lupion, por sua atuação como parlamentar representando a municipalidade.

Participaram da solenidade os vereadores Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, o Zola, Edílson da Luz, Patrícia Martoni e Diogo Augusto Biato Filho. Também os ex-vereadores Maria Luiza Boberg, José Pereira, o Zé Macalé, Nilton José dos Santos, Dr. Nilton, e, Ricardo Tonet, o Focinho. 

Dr. Sérgio

“Esta homenagem é muito justa pelos trabalhos que Dr. Sérgio fez para nossa população. Lembro há muitos anos que, na porta de um supermercado, uma mulher estava com o filho passando mal, ele consultou ali mesmo e num papel disse o que precisava realizar”, assinalou Edílson da Luz.

Referindo ao médico, o deputado federal Pedro Lupion explicou que Dr. Sérgio é um homem que merece essas homenagens pelo grande trabalho que realiza como médico. “Sempre está atendendo quem precisa na Santa Casa”, complementa. 

O médico Sérgio Faria nasceu em Ourinhos (SP). Prestou vestibular pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se formou no ano de 1980. Seu primeiro trabalho como Clínico Geral foi no município Três de Maio, no Rio Grande do Sul. Em 1983 se estabelecer em Jacarezinho, onde desenvolve, há quase quatro décadas, dedicação à profissão escolhida. 

“Quero agradecer a Câmara Municipal pela entrega dessa honraria. Agradeço a todos que participam dessa solenidade que é muito gratificante para mim. Cheguei ao município em 1983 e desde então venho realizando o trabalho de medicina como uma missão de vida”, observou emocionado. 

Homenagem a Abelardo Lupion

A honraria proposta pelo vereador Zola, em 2006 é o reconhecimento à liderança do ex-deputado Abelardo Lupion, que na ocasião estava em exercício de seu mandato como representante de Jacarezinho. As atuações políticas e os relevantes serviços prestados ao município justificam a honraria. 

“É uma homenagem justa por todos os investimentos e ações que o ex-deputado federal realizou em favor de nosso município durante os seis mandatos que exerceu na Câmara Federal”, salientou Zola durante a sessão.

Para o atual deputado federal, filho do homenageado, Pedro Lupion é uma homenagem que exprime a gratidão de uma comunidade a seus líderes. “Com a leitura do histórico de meu pai é muito gratificante ver todas as ações e projetos que ele realizou durante a sua vida parlamentar. Agradeço a Câmara de Jacarezinho por entregar essa honraria”, exprimiu Pedro Lupion.

Abelardo Luiz Lupion Mello nasceu em Curitiba e é casado com Denise Maria Franco Deboni Lupion Mello. Ele é agropecuarista e exerceu seis mantados representando o Norte Pioneiro. Neto do ex-governador Moisés Lupion, ele foi eleito por vários anos como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. 

Abelardo Lupion atuou como Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (SEIL). Atualmente atua como articulador do Governo Federal no Congresso, em Brasília. 

“Ter a capacidade de fazer a diferença para a terra que eu amo. Eu ainda tenho a capacidade de compensar alguma falha minha. Hoje faço parte da equipe do Governo Federal e tenho certeza que posso auxiliar muito mais para o Norte Pioneiro e para Jacarezinho”, manifestou-se Abelardo Lupion.

Deixe um Comentário