Paraná Saúde

Dr. Sérgio assume Amunorpi com foco no setor de saúde

Prefeito de Jacarezinho foi empossado na presidência da associação na sexta-feira

Da Redação


Saúde pública. Este será o foco da gestão da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) no mandato 2020, sob a presidência do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio (DEM). A posse do novo presidente aconteceu na sexta-feira (14), no Sesc Jacarezinho.

Dr. Sérgio assume a instituição sucedendo o prefeito de Pinhalão, Sérgio Inácio Rodrigues (PDT), presidente da Amunorpi durante 2019. Vale lembrar que a entidade, após os escândalos envolvendo antigas gestões e acusações do Ministério Público de mau uso dos recursos públicos em anos anteriores, está se reerguendo e resgatando a credibilidade junto ao meio político e à população do Norte Pioneiro.

O novo presidente anuncia que a entidade vai focar seus esforços em ações para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública na região. “A gente precisa melhorar a questão da saúde, e eu, como médico, vejo bem essa situação. Olha os números de acidentes envolvendo o transporte de pacientes, é um problema muito grave, então temos que buscar amenizar isso, oferecendo mais serviços médicos aqui dentro da região para diminuir essa exportação de pacientes para outras regiões”, assinala.

Dr. Sérgio cita o Centro de Especialidades em Jacarezinho, o Hospital Regional do Norte Pioneiro e o braço do Hospital do Câncer, ambos em Santo Antônio da Platina, como pilares desse plano de evolução. “Com as construções do Centro de Especialidades em Jacarezinho e do braço do Hospital do Câncer em Santo Antônio nosso panorama já muda bastante, já chegamos a outro patamar com relação a saúde, claro que passando por ajustes no Hospital Regional, principalmente a questão da UTI adulta. São pontos que vão reduzir e muito o transporte de pacientes para outras regiões e não só isso, vão melhorar a saúde em si na nossa região”.

Por fim o novo presidente ainda destaca a continuidade de antiga reivindicações e a busca pelo fortalecimento da Amunorpi. “No mais, continuamos trabalhando com as demandas que já eram trabalhadas no passado, dialogando com o governo do Estado para que sejam executadas. É a PR-092, os acessos dos municípios que fazem parte do Angra Doce, a possibilidade de um curso de Medicina na região, enfim, as lutas que associação já tem defendido. Só que para isso temos que buscar mais a participação de prefeitos, das lideranças da região para fortalecer nossa Amunorpi e ela possa continuar trabalhando pela região”.

Além de prefeitos, vereadores e autoridades, participaram ainda do evento o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o deputado federal Pedro Lupion (DEM).

Deixe um Comentário