Eleições Ribeirão Claro

Diva Salvalaggio, lança sua pré-candidatura a vereadora

Professora aposentada, Adivanete Salvalaggio Baggio é pré-candidata pela primeira vez em Ribeirão Claro
CRÉDITO: Célio Junior

Da Assessoria 


A professora aposentada, Adivanete Salvalaggio Baggio (DEM), conhecida como “Diva Salvalaggio”, lança sua pré-candidatura a vereadora no município de Ribeirão Claro. Filha do popular “Zito Salvalaggio”, tem ele como um dos seus maiores ídolos, por seu histórico de bravura e um homem trabalhador. 

Aos 58 anos, casada e mãe de uma filha, “Diva” tem como sua inspiração a família, que considera sua fortaleza. Essa é a primeira vez que a pré-candidata vai entrar na disputa por uma cadeira no Legislativo. 

Sua pretensão é agregar mais conhecimento e poder fazer algo novo em sua história de vida. “O município é rico em pessoas de ótima qualidade, rico em adversidades, rico na natureza, temos tudo aqui. O que nos falta é amor ao próximo, e saber ouvir e ver o coração das pessoas”, pontuou. 

Nascida e criada na chácara onde mora até os dias de hoje, garante que só pretende sair de lá, para o seu descanso eterno. Gosta de animais, plantas e de estar em contato com a terra. 

Batalhadora e destemida, está sempre pronta para novos desafios. Faz desde mamadeira para porcos até lavagem. “Sou filha de agricultores, vinda de uma família numerosa. Meu pai teve seis filhos, eu sou a terceira. Até o casamento eu trabalhava na roça, fazia bordados para ter dinheiro para fazer o enxoval. Quando casei fiquei sem chão, mas consegui passar no concurso público e trabalhar como professora”, conta. 

Ao assumir o segundo cargo na prefeitura, foi trabalhar como chefe da merenda escolar. “Foi muito bom nesta época porque tive contato com vários pequenos produtores e só agregou ao meu conhecimento de vida. Foi uma linda jornada e após isso tive um problema na coluna e ingressei como chefe da Saúde Escolar”, diz. 

A partir daí o aprendizado de “Diva” só cresceu, pois trabalhava com pessoas que necessitavam de ajuda na área da saúde, principalmente crianças. “Muitas vezes, eu saía 5h30 da manhã para me deslocar até os bairros, Três Corações, Água da Mula, Distrito da Cachoeira, trazendo essas crianças para atendimento psicológico, dentário e médico”, lembra. 

Após essa jornada, a pré-candidata voltou a lecionar na educação infantil, mais precisamente no maternal, onde pode contribuir no desenvolvimento físico, psicológico e intelectual das crianças. 

Por se considerar uma mulher de pulso firme, quer entrar para o meio político porque não aceita injustiças. “Eu me considero uma pessoa briguenta, frente a acontecimentos que não condizem com a realidade.  Por isso, quero fazer a diferença. Algumas pessoas me veem como se eu tivesse muito dinheiro, mas tudo que tenho hoje é fruto do meu suor e meu trabalho. Minha filha, Isadora Salvalaggio Baggio, está terminando arquitetura em Curitiba. Pago com muito suor sua faculdade, sem tirar um centavo do meu pai”, expõe. 

“Diva” presta seu apoio aos pré-candidatos a prefeito e vice, João Carlos Bonato (PSB) e Ana Maria Baggio Molini (DEM). E relata que quer ir além de buscar algo novo interiormente. “Quero experimentar o café das segundas-feiras nas sessões ordinárias na Câmara de Vereadores para ver o efeito que esse café tem, em não ser realizados os trabalhos e os projetos, os quais realmente o povo precisa”, finaliza. 

Deixe um Comentário