Jacarezinho

Disk Denúncia vem dando resultado, destaca Boberg

Marcos Junior – Jacarezinho


O presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB) destacou nesta semana que o Projeto ‘Disk Denúncia’, criado em fevereiro deste ano, está dando bons resultados. Os moradores enviam suas solicitações, denúncias ou sugestões envolvendo suas comunidades através do número (43) 99958-9436.

“Quero agradecer a todos os secretários que recebem os pedidos da população e estão realizando as melhorias. Quem quiser enviar algo sobre o bairro pode ficar tranquilo que nem o número e o nome serão revelados”, comenta o vereador

Ele explica que a Assessoria Legislativa providencia semanalmente um ofício com as solicitações enviadas pelo aplicativo wattsapp com fotos e encaminhadas para os departamentos competentes. “Atualmente o aplicativo wattsapp é um dos mais utilizados pela população”, complementa Fúlvio Boberg.

Papel do vereador

O site do Tribunal Superior de Eleitoral (TSE) destaca que cabe ao vereador debater as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Eles discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos.

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

Para o presidente do Poder Legislativo, a utilização da ferramenta irá possibilitar muitos moradores que não conseguem se deslocar até a Câmara Municipal para pedir auxílio nestes problemas que acontecem em seu bairro e sua rua.

“Vale ressaltar que a população tem uma importância fundamental nesse processo no sentido de trazer informações para que possamos verificar e buscar soluções”, assinala Fúlvio Boberg.

Ele ainda lembra que este número poderia ser utilizado exclusivamente pelo presidente, mas preferiu que fosse para esta iniciativa que irá auxiliar os trabalhos dos vereadores e pedidos da população.

Deixe um Comentário