Eleições Santo Antônio da Platina

Direção do PSD destituída pelo diretório estadual pretende recorrer

PSD estadual intervém no diretório de Santo Antônio da Platina para melar aliança do partido com PSDB e DEM

Junior Pucci, novo presidente do PSD platinense

Da Redação


A executiva provisória do Partido Social Democrático (PSD), de Santo Antônio da Platina, estuda meios para reverter decisão do diretório estadual que interviu na agremiação platinense, destituído seus dirigentes e nomeando como novo presidente o empresário Admar Piedade Pucci Junior, ou Junior Pucci, como é mais conhecido.

O PSD platinense havia anunciado, na manhã de quarta-feira (02), o lançamento do empresário Vanderlei Siqueira, o Vando, como é mais conhecido, como pré-candidato, numa dobradinha com o ex-prefeito Flávio Luiz Maiorky.

No começo da noite Junior Pucci ligou para a redação da Tribuna do Vale, encaminhando uma cópia da resolução do Diretório Estadual intervindo no PSD municipal e nomeando-o como novo presidente, substituindo o funcionário público José Antônio da Silva, homem de confiança do ex-prefeito Pedro Claro, responsável pela indicação de Vando Siqueira.

Ontem de manhã os componentes do DEM, PSDB e da direção do PSD para analisar que medidas tomar. Antes de qualquer iniciativa eles esperavam o retorno do governador Ratinho Junior (PSD) de viagem a São Paulo.

No começo da tarde um dos membros do grupo encaminhou à redação uma cópia da resolução 108, do diretório nacional do PSD, na qual o presidente da agremiação, Gilberto Kassab, sustentou decisão do partido ao anular um ato semelhante ao tomado pelo diretório estadual do partido que havia destituído comissão provisória do município de Palmas.

A resolução estabeleceu o dia 15 de abril deste ao como data limite para atualização de dados da lista de filiação partidária, determinando que, qualquer interferência dos diretórios estaduais, somente devem ocorrer com autorização expressa do diretório nacional.

Entenda a polêmica       

O PSD estadual, em ato publicado no último dia 31, determinou a intervenção no diretório municipal de Santo Antônio da Platina, que na manhã de quarta-feira (02/09) havia anunciado a pré-candidatura do empresário Vando Siqueira como vice na chapa que será encabeçada por Flávio Maiorky (PSDB).

O diretório estadual destituiu a comissão provisória do município, presidida por José Antônio da Silva, pessoa de confiança do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto, responsável pela indicação de Siqueira para ocupar a vice. O partido passa a ser comandado pelo empresário Junior Pucci, tendo na vice o ex-vereador Aguinaldo do Carmo.

Em entrevista por telefone, na manhã de quinta-feira (03), Pucci disse que assumiu a direção do PSD municipal atendendo a um pedido pessoal do governador Ratinho Junior, que não teria concordado com a aliança do partido com o grupo liderado pelo deputado federal Pedro Lupion.

O empresário disse que o PSD estadual tem interesse que o partido lance candidatos na maioria dos municípios paranaenses, mas não antecipou se a agremiação vai lançar um nome para a cabeça de chapa na majoritária. “Vamos conversar com os membros de todos os partidos. Estamos abertos às demais agremiações, desde que o interesse seja por Santo Antônio da Platina”, resumiu.

Os partidos aliados ao pré-candidato a prefeito Flávio Maiorky programaram para a manhã desta quinta-feira uma reunião para analisar a situação e as ações que deverão ser implementadas a partir da crise gerada pela intervenção.   

Deixe um Comentário