Andirá

Diocese de Jacarezinho alerta fiéis após golpe de falsos padres em Andirá

Da Redação


A Diocese de Jacarezinho por meio de Pastoral de Comunicação emitiu uma nota nesta quinta-feira (11) lamentando um golpe dado por falsos padres em Andirá. Estelionatários se passando por religiosos estavam arrecadando dinheiro em troca de bênçãos.

A princípio não se sabe exatamente quantas pessoas foram lesadas ou o valor aproximado que os estelionatários teriam conseguido junto aos fiéis, mas a situação gerou preocupação na igreja Católica por ter seu nome envolvido em uma fraude.

Na nota, a Diocese de Jacarezinho afirma que “nenhum sacerdote de nossa Diocese aborda pessoas na rua para oferecer bênçãos em troca de dinheiro. Qualquer pessoa que assim se apresentar e agir em nome da Santa Mãe Igreja estará não só cometendo pecado grave, mas também atentando contra a boa fé dos fiéis, e crime de estelionato. Desse modo, em caso de qualquer atitude suspeita, procure a paróquia mais próxima para obter informações, ou ligue para a Cúria Diocesana, no telefone (43) 3525-0707”.

Além da igreja, quem presenciar qualquer tipo de abordagem do gênero ou souber de situações semelhantes às relatadas na matéria deverá entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.

Deixe um Comentário