Política

Deputados propõem comissão especial para acompanhar obras do pedágio

De: Tercilio Turini 


Grupo de 31 deputados estaduais está propondo a criação de Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Anel de Integração do Paraná, para verificar o cumprimento dos contratos de concessão do pedágio, a execução das melhorias nas rodovias e, se necessário, o encaminhamento de medidas junto aos órgãos de controle.

A preocupação é com a proximidade do término dos contratos e o constante adiamento das obras, mesmo com os paranaenses pagando tarifas caras há mais de 21 anos.

A formação da comissão especial foi articulada pelo deputado Tercilio Turini, com apoio imediato de mais 30 parlamentares. A proposta que tramita na Assembleia Legislativa prevê a composição com 11 deputados e duração de 120 dias para os trabalhos, com possibilidade de renovação do prazo.

“Devemos agir para assegurar que os paranaenses não sejam prejudicados com a inexecução das obras rodoviárias do Anel de Integração”, aponta o documento protocolado.

“Diante do histórico e de todos os acontecimentos recentes envolvendo o pedágio no Paraná, mais do que nunca é hora de se aprofundar informações sobre os contratos, buscar transparência, exigir a execução das obras e envolver representantes da população neste tema de grande relevância para o nosso estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná tem dever e obrigação de fiscalizar assuntos de caráter público, especialmente num momento em que o cidadão exige transparência”, ressaltam os deputados.

Além de Tercilio Turini, assinam como proponente o deputado Evandro Araújo e apoiadores Nelson Luersen, Cobra Repórter, Wilmar Reichembach, Marcel Micheleto, Delegado Jacovós, Soldado Adriano José, Marcio Pacheco, Hussei Bakri, Paulo Litro, Luiz Fernando Guerra, Michele Caputo Neto, Homero Marchese, Boca Aberta Junior, Soldado Freut, Coronel Lee, Subtenente Everton, Paulo do Carmo, Paulo Roberto Galo, Alexandre Amaro, Arilson Chiarato, Luciana Rafagnin, Professor Lemos, Goura, Tadeu Veneri, Delegado Fernando, Rodrigo Estacho, Mabel Canto, Luiz Claudio Romanelli e Rubens Recalcati.

Deixe um Comentário