Cambará

Deputado Diego Garcia visita obras em Cambará

Prefeito Haggi neto agradeceu destinação de recursos através de emendas do parlamentar

Por Graça Maria.


O deputado federal Diego Garcia, esteve na tarde de segunda-feira (10), em Cambará, quando visitou empreendimentos públicos financiados com recursos provenientes de emendas parlamentares de sua autoria.

Ele esteve no CAESC/São José, na Cancha de Bocha e Malha no Parque Ecológico do Ignez Panichi Hamzé, e na Unidade Básica de Saúde Central, locais em que foram realizadas ampliações, construções e reformas com recursos provenientes de sua atuação em Brasília.

Na prefeitura, Diego Garcia foi recebido pelo prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), o Neto Haggi como é mais conhecido, vereadores, secretários, diretores municipais, servidores e correligionários.

O prefeito iniciou sua fala, esclarecendo um equívoco que fora recentemente comentado na Câmara de Vereadores, sobre a ausência do deputado na inauguração da Cancha de Bocha e Malha no mês passado.

Na frente do deputado, Neto recordou que, por duas vezes, a visita do parlamentar foi adiada, devido a problemas de saúde, justificando que, para cumprimento do cronograma de entrega aos órgãos federais repassadores dos recursos financeiros, a inauguração ocorreu sem a presença de Garcia.

O prefeito ainda agradeceu ao trabalho que o deputado vem realizando em defesa do município, justificando os votos recebidos dos eleitores cambaraenses. “Nossa base partidária e eleitoral não é a do deputado, mas reconhecemos que Diego Garcia é um dos poucos parlamentares eleitos com votos do município, que tem retornado a cidade com recursos que tem beneficiado à nossa população.

No final de 2018, o deputado já destinou uma emenda de R$ 500 mil, para a aquisição de novo maquinário, e deixamos aqui os nossos agradecimentos em nome desta população”, assinalou.

O deputado por sua vez, se colocou como alguém que mereceu a confiança de parcela da população cambaraense e que estava devolvendo em trabalho a confiança recebida. Diego Garcia elogiou a gestão do prefeito Neto, que executou as obras com recursos destinados por ele, resultando em benefícios à população.

Durante a estada do deputado na prefeitura, o vereador Rogério Frutuoso, o Rogerinho do Karatê, solicitou a Garcia, que a agência do INSS de Cambará, tenha um médico perito. O deputado pediu ao vereador, que transformasse a solicitação em um documento oficial.

Em seguida o deputado acompanhado do prefeito Neto Haggi e comitiva, esteve no CAESC/São José, onde crianças e idosos que participam das atividades do Centro de Convivência, o recepcionaram com apresentações de dança.

Diego parabenizou o trabalho e elogiou os professores pelas ações apresentadas se mostrando feliz ao saber que estava colaborando com tão belo trabalho. Ele lembrou que integrou a equipe de futebol do Matsubara e que conhecia bem a região do Bairro São José.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Batista, participou da recepção ao deputado no CAESC.

Diego Garcia esteve ainda na Cancha de Bocha e Malha do Parque Ecológico Ignez Panichi Hamzé, e na Unidade Básica de Saúde Central, que foi reformada e ampliada, com recursos de uma emenda de R$ 700 mil do deputado, e recursos do governo do Paraná.

Deixe um Comentário