Jacarezinho

Dengue afeta mais de 2,3 mil pessoas em 15 cidades da região

Números atualizados colocam Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, Barra do Jacaré e Figueira em situação de epidemia

Casos de dengue na região continuam crescendo e já passam de dois mil registros
CRÉDITO: ARQUIVO


Da Redação


O boletim epidemiológico divulgado ontem (31) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) traz mais uma vez números preocupantes sobre a dengue na região. De acordo com esses dados, existem casos da doença em 15 dos 22 municípios do Norte Pioneiro abrangido pela 19ª Regional de Saúde.

No total são 2.361pacientes com diagnóstico positivo para a dengue referentes ao atual ano epidemiológico (que vai de agosto de 2019 a julho de 2020). Entretanto, é importante ressaltar que a maioria absoluta desses casos foram registrados neste ano. Felizmente durante o período em questão não houve mortes em virtude da doença na região.

Mais uma vez a situação mais preocupante é em Jacarezinho, onde são registrados 1.760 casos da doença. O município está em situação de epidemia, assim como Santo Antônio da Platina, que tem a confirmação de 362 pacientes diagnosticados com dengue. Barra do Jacaré e Figueira aparecem também com quadro de epidemia.

Jacarezinho e Santo Antônio da Platina apresentam ainda 501 e 279 casos em investigação, respectivamente, o que deve representar o crescimento dos números da casos confirmados para as próximas semanas.

Em comum, os municípios apresentam dados crescentes com relação ao boletim epidemiológico da semana passada. Jacarezinho tinha até então 1.478 casos confirmados e outros 642 em investigação, enquanto Santo Antônio da Platina apresentava 358 casos confirmados e outros 217 em investigação.

Também são registrados casos confirmados em Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Tomazina e Wenceslau Braz.

Já Guapirama, Japira, Jundiaí do Sul, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Siqueira Campos têm casos em investigação, porém sem confirmação até o momento.
Em todo Paraná são 87.900 casos confirmados de dengue, com um acréscimo de 14,67% em relação à semana anterior. São 11.245 novos casos confirmados. O boletim mostra ainda 69 óbitos, sendo 12 na última semana.

CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NA REGIÃO
MUNICÍPIO CASOS
Barra do Jacaré 24
Cambará 76
Carlópolis 24
Conselheiro Mairinck 01
Figueira 82
Ibaiti 04
Jaboti 01
Jacarezinho 1.760
Joaquim Távora 04
Pinhalão 03
Quatiguá 11
Ribeirão Claro 01
Santo Antônio da Platina 362
Tomazina 03
Wenceslau Braz 05

Deixe um Comentário