Paraná

Criai planeja uma central móvel e quer fazer um raio-X sobre as Apaes

Da Assessoria


Conhecer integralmente o funcionamento das Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) será um dos focos de atuação do Deputado Cobra Repórter (PSD) como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai). O grupo tem a função de debater, orientar e fiscalizar as ações do poder público que tem como objetivo o fortalecimento e a ampliação de políticas públicas voltadas para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

“Vamos fazer um raio-X para saber exatamente quais são as necessidades das Apaes, que têm um papel fundamental para o estado. Também precisamos saber qual é o déficit de creches que nós temos em todo o Paraná. Vamos fazer um trabalho ostensivo para que a gente possa dar o suporte necessários para que os direitos dessas pessoas prevaleçam”, explica o deputado.

Integração – Para facilitar as ações de fiscalização no interior e também ficar cada vez mais próxima da população, a comissão ganhará uma unidade móvel. “Vamos ter uma central móvel da Criai que vai nos ajudar nesse trabalho. Nós deputados, Ministério Público e Vigilância Sanitária estaremos envolvidos nestas fiscalizações. Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, anunciou Cobra Repórter.

A Criai tem como vice-presidente a deputada Cantora Mara Lima (PSC) e integrantes titulares os deputados Luciana Rafagnin (PT), Alexandre Amaro (PRB), Subtenente Everton (PSL), Marcio Pacheco (PDT) e Luiz Carlos Martins (PP). São membros suplentes os seguintes deputados: Mauro Moraes (PSD), Galo (PODE), Tadeu Veneri (PT), Goura (PDT), Emerson Bacil (PSL), Maria Victória (PP) e Wilmar Reichembach (PSC).

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: