Jacarezinho

CPFL atribui mudanças a “modernização e digitalização”

Clientes reclamam de mudança na forma do atendimento, mas empresa garante avanços com mais pontos de atendimento e plataformas digitais

Prédio da empresa agora tem apenas expediente interno; atendimento ao público está em outros dois endereços CRÉDITO: Lucas Aleixo

Lucas Aleixo, especial para a Tribuna do Vale


Modernização e digitalização. Essas são as palavras que a CPFL Santa Cruz usa para definir as mudanças do local de atendimento aos clientes em Jacarezinho. Na edição de ontem (17) a Tribuna do Vale publicou uma reportagem relatando reclamações de consumidores pela mudança e o temor de uma suposta redução de investimentos no município. 

Entretanto, de acordo com o consultor de negócios da companhia, Luiz Henrique Cochi, as mudanças acontecem em um processo de modernização nos procedimentos da Companhia. 

“Não existe redução de investimentos, pelo contrário. Também não fechamos o escritório. O que mudou é que agora existem dois pontos de atendimento ao invés de um. Todos os credenciados passaram por treinamento e têm total capacidade de atender nossos clientes. Além disso, temos o aplicativo da CPFL que possibilita ter um contato direto das pessoas com a empresa”, esclarece. 

“Ninguém foi mandado embora. Nós tínhamos oito eletricistas, agora temos nove. Todas as caminhonetes que trabalham aqui são novas. Investimos mais de R$ 4 milhões para refazer a linha entre Ribeirão Claro e Jacarezinho. Temos projetos sociais desenvolvidos no município. Foi uma mudança realmente para melhorar para os clientes. Cada vez mais é uma tendência das empresas atuarem por aplicativos e nós estamos investindo também nisso, mas sem deixar de ter o atendimento presencial, tanto que agora passou de um local para dois”, complementa Cochi. 

As reclamações surgiram a partir da mudança no atendimento aos consumidores. O prédio onde há anos prestou os serviços agora tem apenas expediente interno, enquanto o atendimento ao público passou a acontecer na Rua Dom Fernando Taddey, 1489 (Prolux Materiais Elétricos) e na Rua Expedicionários, 301 (Elétrica Vagalume), ambos os endereços no centro da cidade. 

Além de Jacarezinho, a CPFL Santa Cruz atua em outros dois municípios paranaenses: Ribeirão Claro e Barra do Jacaré. Somando toda área de atuação a companhia está em aproximadamente 700 municípios. 

Deixe um Comentário