Paraná Saúde

Covid-19 avança entre profissionais da saúde na região

Foram pelo menos sete servidores da área que testaram positivo entre municípios do Norte Pioneiro

Aos menos sete profissionais de saúde já se infectaram com o coronavírus
CRÉDITO: ARQUIVO

Da Redação


Ao menos sete profissionais da área da saúde da região já foram infectados pela Covid-19, de acordo com informações das prefeituras. Embora os municípios não divulguem a identidade dos pacientes, os testes positivos da doença em servidores do setor foram informados.

Dos sete casos levantados, seis estão em Jacarezinho. Entretanto, como o município atende a toda a região na área da saúde, é grande a possibilidade de que a maior parte dos contágios tenha sido durante a pacientes de outros municípios, portanto durante o expediente destes servidores.

O primeiro caso de Jacarezinho, inclusive, foi de um motorista de ambulância da secretaria municipal de Saúde. Posteriormente houve diagnóstico positivo para profissionais do Samu e de outros departamentos.

Outro caso de infecção pela Covid-19 entre servidores da saúde aconteceu em Wenceslau Braz, onde uma médica testou positivo após atender um paciente infectado e “engrossou” as estatísticas do município com relação à doença.

A princípio nenhum desses pacientes, exceto o motorista de ambulância de Jacarezinho, teve complicações no quadro de saúde, conseguindo se recuperar ou estar em processo de recuperação da Covid-19 sem necessidade de internação.
Já em Ribeirão do Pinhal, município da região com maior número de contágios pela doença, não houve registros de casos entre os servidores da saúde.

RECUPERAÇÃO

Os três municípios citados na matéria, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal e Wenceslau Braz, por terem o maior número de infectados na região, têm divulgado boletins epidemiológicos regularmente, trazendo números atualizados sobre o panorama local.
E nos três municípios, apesar da gravidade, há um bom índice de pacientes já recuperados da Covid-19. Em Jacarezinho, dos 18 infectados, oito já estão recuperados, segundo informações atualizadas ontem (27). Em Ribeirão do Pinhal houve 23 casos com 19 recuperados até o momento, de acordo com dados do boletim de segunda-feira (25), o último postado no perfil da prefeitura. Já em Wenceslau Braz foram nove os testes positivos, com sete pacientes já livre dos sintomas e do período de transmissão da doença, segundo o boletim epidemiológico com data de terça-feira (26).
É importante dizer que existe uma diferença de tempo entre o boletim epidemiológico do governo do Estado para os informes dos municípios, que costumam ser bem mais ágeis por apresentar um processo mais simples de atualização dos dados.

Deixe um Comentário