Santo Antônio da Platina

Corpo de Sofia Altvater será sepultado às 16 horas em Santo Antônio da Platina  

Adolescente morreu na noite de ontem (12) em Arapongas, após ser diagnosticada com suspeita de dengue

Sofia morreu na noite de quarta-feira, um dia após ser diagnosticada com suspeita de dengue
CRÉDITO: Arquivo pessoal

Luiz Guilherme Bannwart


O corpo da adolescente Sofia Maria Altvater Ramos, 15 anos, será sepultado às 16 horas desta quinta-feira (13) no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina. O velório acontece na Funerária Platinense, no centro da cidade.

Sofia foi diagnosticada com suspeita de dengue na noite de terça-feira (11) no Hospital Nossa Senhora da Saúde. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a adolescente deu entrada na unidade com quadro de hipotensão (pressão baixa) e durante a madrugada teria convulsionado ao menos quatro vezes. Exames revelaram um derrame no pericárdio (acúmulo anormal de fluido entre as membranas que envolvem o coração) e a paciente precisou ser transferida com urgência para o Hospital Norte Paranaense (HONPAR), em Arapongas.

A morte da adolescente foi confirmada por parentes na noite de ontem (12) e causou grande comoção no Norte Pioneiro, que pode confirmar o primeiro óbito pela doença em 2020.

Gislaine informou que a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho cobrou urgência à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) no resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar ou descartar a morte de Sofia por dengue.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado na terça-feira (11), o município de Santo Antônio da Platina contabiliza 16 casos positivos da doença e 75 suspeitos. A cidade de Jacarezinho, onde Sofia estudava, enfrenta uma epidemia de dengue.

Deixe um Comentário