Cornélio Procópio Covid-19

Cornélio Procópio registra novo óbito e mais 02 casos positivos da doença

Município contabiliza 491 diagnósticos positivos e 21 mortes desde o início da pandemia

Ataíde Cuqui


O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Yago Pereira,  confirmou nesta  quarta-feira (07)  uma nova morte e mais 02 casos pela  Covid-19 nas últimas 48 horas. Com os novos dados, o total de casos confirmados no município subiu para 491, sendo que 456 pessoas estão recuperadas. Paciente estava internado em Santo Antônio da Platina.

Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, o diretor de Saúde informou tratar-se de um paciente do sexo masculino de 66 anos que esteve internado no Hospital da Unimed onde chegou a ter alta. Na casa de uma filha, teve o seu quadro novamente alterado e foi transferido para Santo Antônio da Platina já que o hospital de referência regional, Casa de Saúde Dr. João Lima, não tinha vaga de UTI.

“O hospital dispõe de 10 vagas de UTI e 10 de enfermaria para atender toda a região. Como o seu quatro naquele momento era considerado grave, conseguimos, via Central de Leitos, a vaga em Santo Antônio da Platina, já que o hospital daqui que atende a 21 municípios estava lotado. Como o seu quadro inspirava maiores cuidados, possivelmente necessitando de respirador, foi conduzido para o hospital de lá onde ficou entubado por 10 dias e acabou indo a óbito”, explicou Pereira. 

Disse que nenhuma pessoa ligada a esse paciente havia apresentado sintomas da doença desconhecendo a origem do contágio. O trabalho agora é investigar como o paciente foi infectado. O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Elizeo Rocha, que também participou da entrevista e que atua na linha de frente no combate à doença, lamentou a morte de mais um paciente no município.

 “Cada vez que registramos um episódio desses, nos sentimos derrotados. Infelizmente, temos trabalhado e conscientizado as pessoas de que a pandemia ainda não acabou. O distanciamento ainda se faz necessário para evitar a propagação desse vírus nesse calor que estamos vivendo”, alertou. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, ainda existem 15 casos ativos no município e 21 sob investigação. O paciente que morreu foi sepultado na manhã desta quarta-feira. 

Deixe um Comentário