Esporte Santo Antônio da Platina

Copa Platinense de Futebol Amador começa no dia 10 de março

A Secretaria pretende, no segundo semestre deste ano, promover um Campeonato Regional de Futebol de Campo

Congresso Técnico da Copa Platinense de Futebol Amador Adulto aconteceu na Casa da Cultura
FOTO: Divulgação

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, realizou na noite de quinta-feira, 22, o Congresso Técnico da Copa Platinense de Futebol Amador Adulto, na Casa da Cultura Antônio de Freitas. O encontro teve por finalidade acertar detalhes sobre o regulamento geral do torneio. Estiveram presentes representantes das oito equipes participantes, comissão organizadora e autoridades.

Há anos o futebol amador estava adormecido e a intenção da atual gestão e organização é resgatar o amor pelo esporte amador na cidade. Segundo o secretário da pasta, Marcos Gilmar Amaral, a adesão foi dentro das expectativas, pois serão oito equipes, que poderão inscrever até 22 atletas cada, mais os integrantes da comissão técnica. “Portanto teremos aproximadamente 200 pessoas envolvidas na competição. Não tem idade máxima, porém, aceitaremos atletas nascidos a partir de 2002, com a devida autorização dos pais registrada em cartório”.

A Secretaria pretende, no segundo semestre deste ano, promover um Campeonato Regional de Futebol de Campo, na qual o campeão e vice desta competição estarão classificados para a disputa do regional com as equipes de outros municípios.

Os grupos estão divididos da seguinte forma: Grupo A- Juventude Água Branca, Unidos da Cidade, B.K. Academy e Juventude Vila Coelho. No Grupo B – Bar do Serginho, Perfil Esporte, Irmãos Cassaroti e Casa dos Colchões. A primeira rodada começa no dia 10 de março no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, às 13h30, entre Juventude Água Branca e Unidos da Cidade. Às 15h30 se enfrentam Bar do Serginho e Perfil Esportes.

Haverá premiação de troféus e medalhas, para campeão e vice. Troféu para artilheiro e defesa menos vazada e troféu a cada jogo para o “Cara do Jogo”.

Deixe um Comentário