Ribeirão Claro Saúde

Convênio visa diminuir fila de espera por cirurgias

De: Diógenes Gonçalves


A Secretaria de Saúde de Ribeirão Claro anunciou a formalização de um convênio com o Hospital Santa Alice, de Santa Mariana, visando a redução da fila para a cirurgia em pacientes do município. O convênio envolve 22 secretarias de Saúde da região, a 19ª Regional de Saúde e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi).

Durante os próximos três meses os pacientes na fila de espera para cirurgias serão encaminhados para consultas pré-cirúrgicas e também para realização de exames. Na sequência, irão passar pelos procedimentos no centro médico.

O convênio foi fechado pela secretária de Saúde, Tatiane Maria Camargo Bellia e conta com o apoio do prefeito de Ribeirão Claro e presidente do Cisnorpi, Mario Augusto Pereira. O objetivo é diminuir a fila de 133 pacientes que esperam por cirurgias desde 2016.

Para os próximos 90 dias, serão destinados recursos para o pagamento de exames e consultas pré-operatórias. O esforço faz parte da melhoria nos serviços prestados pela Saúde, um dos principais compromissos da atual gestão.

De acordo com a secretária, a prefeitura intensificará o trabalho para diminuir consideravelmente a fila de espera para cirurgias. “Vamos agendar as consultas pré-cirúrgicas e exames médicos e, em seguida, comunicando os pacientes”, informou. 

“Nesses próximos três meses estaremos focados nos pacientes que necessitem de cirurgia e o que for possível fazer em Santa Mariana será encaminhado”, explicou. “Entraremos em contato com os pacientes avisando sobre as datas de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos”, concluiu.

Deixe um Comentário